3 penteados protetores fáceis e que você pode tentar hoje mesmo

Já falei algumas vezes deles aqui: os estilos de proteção (ou penteados protetores, como também são conhecidos) são excelentes para o cabelo, especialmente porque eles protegem os fios do excesso de manuseio, e consequentemente, protege os fios dos danos consequentes disso. É importante lembrar que penteados de proteção não fazem com que o cabelo cresça, mas eles ajudam a prevenir as quebras.

Dito isso, separei alguns estilos de proteção que você pode encorporar aos cuidados com o seu cabeo afro, e que você pode tentar hoje mesmo. Dá uma olhada:

1.  Coques

sheron menezes coque

Esse é o mais simples dos penteados protetores, e combinam com qualquer situação. O legal é que eles protegem tanto cabelos naturais, como cabelos quimicamente tratados: tudo que você precisa é enrolar o próprio cabelo e prender com um elástico.

Um parenteses: A Sheron Menezes maravilhosa nessa foto, e a cara da Leticia Spiller lá atrás! hahah

2.  Twists

twists

Twists funcionam melhor em cabelos naturais, já que a extrutura do cabelo relaxado é lisa, e faz com que os twists se desmanchem mais facilmente. Em uma explicação bem resumida, os twists são feitos quando você separa duas mechinhas do seu cabelo e enrola uma em volta da outra. Elas funcionam bem com crianças e adultas, e são lindas!

3.  Tranças

Você pode entrançar o seus fios naturais ou usar extensões de cabelo: de qualquer forma, tranças sempre serão excelentes formas de proteger o cabelo. Apenas lembre-se de fazer a manutenção correta, e cuidar bastante do couro cabeludo enquanto estiver usando este estilo.

Pronto, aí estão! 3 estilos de proteção simples, que você pode tentar hoje mesmo!

Se quiser mais dicas como esta, continue acompanhando o blog!

Você vai gostar de ler também...

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *