5 coisas que você deve fazer depois de tirar as suas box braids

Você desfilou por aí bem linda com as suas box braids e resolveu tirá-las. Enquanto muita gente por aí coloca as tranças novamente logo em seguida, saiba que é um bom hábito seguir algumas etapas antes de colocar as tranças africanas  de novo. Em geral, são cinco as atitudes que você deve fazer depois de tirar as suas box braids.

Se você tem bons hábitos depois de remover as box braids, você vai manter o seu cabelo natural saudável e forte para que ele possa passar por um novo período de trancinhas sem quebras. Vamos às dicas?

O que fazer depois de tirar suas box braids?

1 – Desembarace gentilmente com os seus dedos

Antes de recorrer aos pentes e escovas, o ideal é que você desembarace os fios do cabelo usando os dedos. É que por maior seja o cuidado que você tenha tomado durante o uso das tranças, você ainda vai experienciar alguma quebra na primeira vez que você pentear depois de desmanchar as tranças.

Os fios que caem são aqueles que teriam caído naturalmente no período que você usou box braids, mas como o seu cabelo estava preso, por mais que ele já estivesse quebrado, ele ainda estava em sua cabeça. Assim que você desmancha as tranças, esses fios ainda estão embolados com os outros, e é por isso que é interessante você desembaraçar com as mãos antes de correr para o pente.

Assim que você remover as tranças, desembarace com os dedos, depois com um pente de setas largas, e depois, lave o cabelo com shampoo e condicionador.

2 – Desembarace com um condicionador ou creme de pentear

Depois de seguir a primeira etapa, e lavar o cabelo com um shampoo e condicionar, ainda com o cabelo molhado, aplique creme de pentear e vagarosamente comece a pentear o seu cabelo. Como eu sempre falo por aqui, tente começar pelas pontas e vá subindo até chegar à raiz do cabelo. Não se assuste com a quantidade de cabelo que cair, porque como eu disse anteriormente, muito do que sai nessa primeira lavagem é o que já havia quebrado, mas ainda estava preso em sua cabeça. E a gente naturalmente perde de 50 a 100 fios de cabelo por dia, então, já viu!…

Depois de desembaraçar o cabelo, enxague totalmente a cabeça.

3 – Faça uma hidratação profunda

Depois de lavar, e desembaraçar os fios, é hora de fazer aquela hidratação ultra power em seus fios. Procure por produtos hidratantes para o tipo de cabelo seco, já que o nosso fio pode ficar levemente ressecado depois das box braids. Deixe a loção hidratante no período indicado, se possível, com touca térmica. Depois, lave normalmente.

4 – Corte as pontas

É bem provável que as pontas do seu cabelo estejam saudáveis depois do uso das box braids, já que elas costumam proteger o cabelo. Mas se você vê que as pontas do seu cabelo não estão saudáveis, é hora de aparar um pouco delas.

5 – Deixe o seu cabelo descansar

Eu sei que tem uma galera que desfaz e faz novas tranças no mesmo dia, mas eu sempre digo que o ideal é esperar uma semana antes de colocar as box braids novamente. É que a raiz do cabelo precisa se recuperar do peso do fio sintético, e o seu cabelo precisa respirar um pouco também. Se você é um pouco mais ansiosa, deixe ao menos um dia antes de refazer as suas box braids. Seu cabelo vai agradecer!

 

As box braids são excelentes penteados protetores, mas se você não tomar alguns cuidados na hora de removê-las, você pode acabar danificando o seu fio de cabelo. Siga essas dicas que eu tenho certeza que o seu cabelinho vai continuar intacto depois do uso desse visual lindo!

Tem alguma outra dica para compartilhar? Tem alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que eu respondo!

 

Stephanie Pereira

Stephanie Pereira

She is just a girl, and she's on fire.

Deixe um comentário