6 dicas de como usar perucas lace sem estragar o seu cabelo natural por baixo

Já falei aqui sobre wigs e quem já conhece sabe que elas são bastante práticas e por isso são as queridinhas de várias celebridades. As perucas lace fronts estão ganhando popularidade por aqui especialmente porque elas são feitas para  que pareçam bem naturais e realistas.

Para as mulheres que procuram alternativas de penteados ou estilos, as perucas lace front são uma ótima escolha! Com elas, facilmente você pode mudar o visual, mudando de cor ou textura, sem danificar seus cabelos. Além disso, você pode ir do longo ao curto sem cortar, e pode ir do curto ao longo sem esperar aquele tempão para o crescimento dos fios.

Mas se você resolveu entrar no mundo das wigs agora, precisa saber que existem algumas “regrinhas” não escritas sobre como usar a peruca de um jeito que não prejudique o cabelo embaixo dele. Se você não toma cuidado ao colocar as sua peruca, pode prejudicar a saúde dos seus fios e  do couro cabeludo.

Por isso, resolvi escrever esse post. Aqui você pode aprender a usar uma lace front sem danificar o próprio cabelo. É só seguir essas dicas:

Dicas para cuidar do seu cabelo embaixo da peruca

1 – Prenda o seu cabelo natural

Antes de colocar a sua wig sobre o seu cabelo, você precisa prendê-lo. Minha dica é entrança-lo. A trança raiz vai deixar o seu cabelo baixo e sem volume, o que é bom pra deixar a peruca bem junta ao seu couro cabeludo. Se o seu cabelo é curto, você pode prendê-lo em um rabinho de cavalo, ou prendê-lo com grampos ao redor da cabeça. O ideal é que você também use uma touquinha por cima do cabelo.

2 – Use adesivo ou colas próprias para perucas

Se você ainda não sabia, existem no mercado colas específicas para que você prenda a sua peruca e que ela fique no lugar. Portanto, use as colas específicas para perucas! Nada de usar aquelas colas que você encontra em armarinhos ou papelarias! Além disso, tenha sempre o cuidado de antes de usar a peruca, testar a cola em um pedaço pequeno da pele pra verificar se você tem ou não alergias.

3 – Cuide do seu cabelo

Se você planeja usar sua peruca por um período curto ( como uma semana), você pode até passar esse período sem lavar os fios do seu próprio cabelo. Mas se você planeja usar a sua peruca por um período grande de tempo, você precisa cuidar do cabelo embaixo da peruca para que ele não fique ressecado. Isso significa que você precisa lavá-lo e hidratá-lo.

4 – Não fique com a peruca por muito tempo

O tempo de uso de uma lace front vai depender do método de instalação dela. No caso das colocadas com cola ou adesivo, o tempo vai depender do tipo de adesivo que você usa, mas é importante lembrar que a maioria deles é feito para o uso por um período curto de tempo.

5 – Cuidado ao retirar a peruca

Se você usou cola ou adesivos para colocar a sua peruca, lembre de usar o removedor de cola para retirá-la. Aplique o produto em quantidade suficiente para deixar a cola um pouco mais maleável, e retire a lace front lentamente e com cuidado.

6 – Depois de retirar a peruca, hidrate os seus fios

A última dica que posso dar é que você lave bem e faça uma hidratação power depois que retirar a peruca. Lembre-se de dar um tempo de descanso para o seu cabelo, até porque, embora esses tipos de perucas deixem você linda, o seu cabelo natural e por baixo delas é muito lindo também e precisa ser valorizado. As perucas são um acessório e o seu cabelo real é o principal e ele é parte de quem você é!

Leia também: O que são perucas lace front?

E eu acho que é isso! Gostaram das dicas?

Se tem alguma dúvida, não esquece de deixar um comentário!

Tem alguma outra dica pra dar? Deixa no comentário também!

 

Stephanie Pereira

Stephanie Pereira

She is just a girl, and she's on fire.

Deixe um comentário