6 dicas para fazer o cabelo crescer

Se você é uma dessas pessoas que estão querendo alguns centímetros a mais nos fios de cabelo, saiba que você não está sozinha. E para facilitar a sua vida, separei algumas dicas para para fazer o cabelo crescer.  

O que fazer pra que o cabelo cresça mais rápido?

dicas para fazer o cabelo crescer - moça negra sentada em uma cadeira olhando para o lado

Vez ou outra decidimos que mudaremos algum item da nossa vida: vamos começar um regime, ir a academia, falar menos palavrão, e por aí vai. Algumas resoluções também envolvem o cabelo: tem gente que decide que vai pintar os fios de uma cor diferente,  que vai parar de alisar, ou que vai parar de encrespar. E tem gente que decide que vai resistir a tentação de passar a tesoura nos fios e vai fazer de tudo para alguns centímetros a mais no crescimento.

Para fazer com que o seu cabelo fique um pouco maior, separei dicas importantes:

1 – Aceite que o que você está fazendo não funciona

Se você está fazendo de tudo, e ainda assim não conseguiu aumentar o cabelo em alguns centímetros, é hora de encarar os fatos: a sua rotina atual, apesar de ter todas as coisas boas, realmente não funciona.

Faça uma avaliação crítica das suas atitudes direcionadas ao seu cabelo: você protege seu cabelo tempo suficiente para garantir que você ganhe benefícios a partir disso? Você hidrata o seu cabelo quando é necessário? Você está fazendo experiências malucas no seu cabelo, em prol do crescimento, e com isso causando desgaste nos fios?

Se você está tomando atitudes para que o seu cabelo cresça, mas não vê resultados dentro de 2-3 meses, você precisa fazer esta avaliação crítica novamente.

2 – Preste atenção no seu cabelo e entenda como e quando ele quebra

Se você tem a impressão de que o seu cabelo tem o mesmo comprimento há muito tempo, saiba que é provável que ele esteja quebrando tão rápido quanto ele está crescendo. As causas das quebras podem ser muitas, e variam de pessoa para pessoa. É muito importante saber quando o seu cabelo é mais vulnerável à quebra porque assim fica mais fácil encontrar uma solução para isso.

3 – Experimente algo novo

Depois de aceitar que o que você está fazendo não funciona, é hora de tentar fazer algo novo. Se você estiver usado o condicionador na hora de desembaraçar, por exemplo, experimente fazer o procedimento com o cabelo seco ou úmido para ver como ele funciona para você. Compare seus resultados após 2-3 meses e decida qual deles realmente funciona melhor. Se você nunca hidratou profundamente seu cabelo, tente fazê-lo por algum tempo e veja se o seu cabelo melhora ou não. Se você só usa óleos pesados, tente óleos leves e veja se o seu cabelo ficará feliz com isso. Experimente.

4 – Saiba quando parar

Eu sou aberta a tudo que é novo, mas assim como você deve estar aberta à experimentação, você deve saber quando parar. Se uma técnica tem feito com seu cabelo se quebre, é hora de parar de usá-la. Se você está hidratando profundamente seu cabelo e ele ainda não está hidratado, por exemplo, pare e reavalie a técnica.

5 – Não preste atenção só em seu cabelo

O crescimento do cabelo não depende apenas de hidratação, óleos, shampoos e cremes. Você precisa cuidar de todo o seu corpo para ter um cabelo saudável. Hidrate-se, preste atenção na sua alimentação, faça exercícios regularmente, e você verá que resultados positivos vão refletir em seu cabelo.

6 – Tenha expectativas realistas

Finalmente, tenha consciência de que a verdade é que não existe fórmula mágica. Um cabelo leva um longo tempo para crescer. Mas não desanime. :)

Gostou das dicas? Tem alguma outra para compartilhar? Conta nos comentários!

Stephanie Pereira

Stephanie Pereira

She is just a girl, and she's on fire.

2 Comentários

  • Renata
    Fevereiro 26, 2015 em 3:27 pm

    Adorei o seu blog!!!!

    Esta ÒTIMO…PARABÈNS!!!

    Muito sucesso para você.

    Beijosss

  • Preta
    Março 4, 2015 em 7:34 pm

    Muito boa as dicas, principalmente a que fala na questão da saúde do corpo. Muitas esquecem de manter uma alimentação saudável e uma boa hidratação com água e sucos naturais. É todo um conjunto necessário para cabelos saudáveis e longos. Beijos

    Blog da Preta

Deixe um comentário