Alimentos que fazem o cabelo crescer saudável

foodiesfeed.com_DSC_0015-4-1300x866 Qual é o segredo para um cabelo saudável? É uma loção nova que marca X lançou? Ou um salão de beleza em um canto obscuro da tua cidade, que promete fazer milagres? Bom, na verdade, a resposta para a pergunta acima é mais simples do que você imagina: uma dieta balanceada. Existem vários alimentos que fazem o cabelo crescer saudável e é disso que vou falar neste post.

A minha vó sempre dizia “filha, a gente é o que come”; e bem, ela estava certa. Assim como quando você deseja perder peso, os nutricionistas dizem que você tem que focar 80% dos seus esforços na alimentação, e somente os outros 20% em exercícios, com o seu cabelo é parecido. Inúmeros especialistas concordam que uma dieta rica em proteínas, ferro e outros nutrientes podem potencializar a saúde dos seus fios.

Quais alimentos fazem o cabelo crescer mais rápido e saudável?

Como eu já falei aqui em cima, a dieta para o cabelo crescer mais rápido é aquela que contém alimentos ricos em proteína, e outros nutrientes como a vitamina A, C, ferro e zinco. Mas você deve estar se perguntando: ok, Stephanie, onde encontrar proteínas e outros nutrientes? Bom, aqui vão alguns exemplos de alimentos que podem ajudar a manter um cabelo saudável e brilhoso:

1. Vegetais

Vegetais em geral são excelentes fontes de nutrientes. Os vegetais mais escuros contém vitaminas A e C, que são aquelas que ajudam o seu couro cabeludo a produzir óleos naturais que afetam diretamente o seu cabelo, deixando-o mais brilhoso e forte. Já os vegetais verdes agem da mesma forma, além de serem excelentes para a pele. É um combo perfeito.

Dica! você pode fazer suco verde maravilhoso misturando folhas verdes (como alface, couve, pepino, etc), maçã verde, gengibre e um pouco de suco de limão! Vai ajudar o seu organismo por completo!

2. Nozes

Elas contém zinco, que ajuda no crescimento celular, e é um dos ingredientes necessários para a produção da keratina, o que é muito importante para cabelos e unhas.

Dica! Tente usar óleo de noz em seu molho de salada. Delícia!

3. Feijão

O Feijão é uma fonte riquíssima de biotina, aquele ingrediente super conhecido por quem toma suplementos. Não bastasse isso, o feijão contém ferro e zinco, que são ingredientes importantes contra os danos nas pontas dos cabelos fios.

4. Salmão

Já conhecido por ser uma fonte de Omega-3, são excelentes para o corpo e para o cabelo. Ele também é fonte de proteínas e vitaminas D, que vão fortalecendo o cabelo a medida que consumimos. Não bastasse isso, os ácidos graxos encontrados no salmão são verdadeiros fermentos para o seu cabelo.

Dica! Se você não curte salmão tanto assim, você também pode obter ácidos graxos essenciais de peixes como o arenque, sardinha, truta, cavala, assim como o abacate, sementes de abóbora e nozes

5. Ovos

Os ovos trazem muitos benefícios, em termos nutricionais. Eles são fonte de proteínas, além de serem repletos quatro minerais essenciais: zinco, selênio, enxofre e ferro. O ferro é especialmente importante porque ajuda as células a transportar oxigênio para os folículos pilosos. Já é sabido que pouco ferro no organismo (anemia) pode ser uma das principais causas de perda de cabelo, especialmente em mulheres.

6. Batatas Doces

As batatas doces são uma grande fonte de beta-caroteno antioxidante, que o seu corpo transforma em vitamina A, essencial para a saúde das células. As batatas doces também ajudam a proteger e produzir os óleos que sustentam o seu couro cabeludo.

E vocês? Usam alguma dieta alimentar para trazer benefícios ao cabelo?

Stephanie Pereira

Stephanie Pereira

She is just a girl, and she's on fire.

1 comentário

  • motivetobepretty
    abril 1, 2015 em 1:33 am

    Muito bom saber, como salmao, batata doce, ovos pelo menos 5 vezes na semana e vegetais com certeza enfim tenho uma alimentacao balanceada.

    Bjus

Deixe um comentário