Cabelo Masculino: 4 dicas fundamentais para deixar crescer o seu afro black power

cabelo afro masculino black power

Os cabelos afros black power representam um penteado empoderador que dá estilo a qualquer homem. E olha, deixar crescer um cabelo afro estilo black power é uma tarefa que exige um pouco de paciência e cuidados, mas o resultado costuma ser lindo!

cabelo afro masculino black power

E mais do que um estilo, o cabelo afro black power também é simbolo de resistência: ele representa cultura, herança, raiz e uma história perpetuada deixada pelos nossos ancestrais.

Não muito diferente do cabelo das meninas, no caso do cabelo afro masculino, para deixar o cabelo crescer é preciso ter um pouco de noção do que você está fazendo. É que geralmente, o cabelo afro black power é um estilo de cabelo que fica melhor em homens com tipos de cachos mais fechados, como o tipo 3 e 4. Aliás, se você não sabe qual é o o seu, não esquece de dar uma olhadinha neste post onde eu explico os tipos de cabelo mais comuns.

Mas enfim, o black power combina com cabelos com cachos mais fechados, porém, não quer dizer que quem tem cachos mais abertos não vai poder deixar crescer o cabelo em um black power. Na verdade, eu não posso iludir você: se você é um desses homens com cabelo cacheado, você não vai conseguir um black power e sim um cabelo mais alto, cheio e “estufado”. Provavelmente, o máximo que você vai conseguir é um penteado do Jim Morrison.

De qualquer forma, se você quer deixar o seu cabelo black power crescer, separei umas dicas.

Como deixar crescer um cabelo black power masculino?

1 – Deixe seu cabelo crescer e esteja pronto para lidar com ele

cabelo afro masculino black power

Para crescer um afro black power, você vai precisar de bastante comprimento no fio. É que o cabelo conta com um negocinho chamado “fator encolhimento”. Uma hora falo sobre ele por aqui. Mas o fator encolhimento nada mais é do que o fato de, num cabelo crespo, o cacho fazer com que o seu cabelo pareça mais curto do que realmente é. Portanto, para que você comece a ver um black power, você vai ter que estar disposto ( e com paciência) a deixar o cabelo crescer bastante – dependendo do seu tipo de cabelo encaracolado, o comprimento do fio varia. Para você ter uma base:

  • Tipo 4a: 7 centímetros (com o fio esticado)
  • Tipo 4b: 10 centímetros  (com o fio esticado)
  • Tipo 4c: 13 centímetros  (com o fio esticado)

Leia também: O que fazer se o seu cabelo não cresce no ritmo que gostaria?

Uma curiosidade interessante: o nosso cabelo cresce cerca de 1,5 centímetros por mês. É claro que isso varia por conta de inúmeras circunstâncias, mas já dá para você fazer alguns cálculos. Se o seu cabelo hoje está curtinho, com 1,5 centímetros de comprimento, você precisará de pelo menos 6 meses para obter o seu afro. Nesse período, é importante que você leia sobre cabelo afro, aprenda a lidar com o próprio fio para que ele fique cada vez mais saudável e bonito. Aliás, isso me lembra da próxima dica:

2 – Aprenda a desembaraçar os fios

cantores cabelo afro masculino black power

Se o seu cabelo é do tipo 4b ou 4c, e tem cachos muito pequenos, talvez seja interessante aposentar os pentes por um tempo. O ideal é que você desembarace os fios usando apenas os dedos. É que os pentes e escovas convencionais podem “estragar” o formato do seu cacho. O melhor é que você invista apenas em um pente tipo garfo.

Leia também: Dicas para desembaraçar um cabelo afro

3 – Corte o cabelo do jeito certo

cabelo afro masculino black power

Para que o seu black power fique lindo, o ideal é que você comece a deixar cresce-lo com o mesmo comprimento em toda a extensão da cabeça. Então, uma dica que é mais ou menos o que eu faria se eu fosse homem: vá ao seu cabeleleiro de confiança e peça para que ele corte a cabeleira bem rente ao seu couro cabeludo. Depois, deixe crescer.

4 – Mantenha o cabelo bem hidratado

cabelo afro masculino black power

O cabelo afro naturalmente é mais frágil que os outros tipos de cabelo. Por conta do formato do fio, ele tem uma predisposição a ser mais seco e reter muito pouco da umidade. Para combater o ressecamento e as quebras por conta disso, é importante manter o cabelo sempre hidratado. Já falei por aqui do porquê a hidratação é importante e o texto ainda vale nesse caso.

Leia também: 9 dicas simples de cuidados com o seu cabelo afro 

É isso. O que achou das dicas? Tem alguma outra para compartilhar? Conta nos comentários!

DICAS FUNDAMENTAIS PARA DEIXAR CRESCER O SEU AFRO BLACK POWER

Você vai gostar de ler também...

8 Comentários

  1. Meu cabelo não cresce a trás, o que faço?
    fora que já faz quase um ano que cortei e ele não cresceu? meu cabelo e tipo 4b quando ta molhado e cacho largos, porem se passar o pente ele perde oscachos ao secar, gostaria muito de mudar o meu visual,meu cabelo e curto e tem um corte reto, quero um corte que faça meu cabelo crescer e fica para cima tipo black

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *