Crescimento do cabelo: coisas que nada tem a ver com isso, mas que ajudam

Se você está lendo esse artigo, provavelmente quer que seu cabelo cresça bonito, saudável, e, mais importante de tudo, que isso aconteça de maneira rápida. Eu sei, eu também gostaria que existisse uma fórmula mágica. Mas você há de concordar que ter um cabelão saudável não é simples assim.

O que ajuda o crescimento do cabelo?

Se você decidiu que vai deixar o cabelo crescer, provavelmente você começou a procurar por cremes, dietas e remédios. Tudo bem, eu não tenho nada contra isso. Só quero lembrar que o crescimento de um cabelo é um processo que envolve vários fatores. Hidratação ajuda, proteína ajuda, penteados que protegem os fios ajudam… Mas acredite, você pode estar deixando de lado coisas que nada tem a ver com cabelo, mas que se você prestasse atenção, refletiriam de forma positiva nos seus fios. Felizmente estou aqui para te passar essas dicas:

1. Tenha uma dieta saudável

Manter hábitos de alimentação saudáveis é uma daquelas coisas que só fazem bem para o organismo como um todo. Já para o cabelo, tente adicionar à dieta alimentos ricos em vitaminas e minerais. Proteínas também são essenciais, já que elas estimulam o crescimento e o fortalecimento dos fios – ela pode ser encontrada em carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos.

2. Beba mais água

Da série de hábitos que melhoram todo o organismo, o consumo de água é importante porque hidrata o corpo e os cabelos, de dentro pra fora. Apenas com o simples hábito de beber mais água por dia você vai perceber que seu cabelo irá reter melhor a hidratação, e você vai eliminar aquele aspecto fosco e seco dos fios. Se você não gosta tanto de água assim, tente fazer vitaminas ou sucos naturais.

3. Faça exercícios

Exercícios são ótimos porque eles melhoram a circulação sanguínea, o que significa que o seu sangue estará levando mais oxigênio, vitaminas, e nutrientes para todas as áreas do seu corpo, inclusive o couro cabeludo.

4. Durma bem

A melhor dica de todas, não é mesmo? Bom, a explicação básica do porquê dormir pode ser bom para os seus cabelos é simples: quando você dorme, o seu corpo tem tempo para se recuperar de possíveis desequilíbrios, como hormonais, por exemplo. Se você está bem descansada, seu corpo tende a funcionar melhor.

5. Tenha Calma

Existem estudos que apontam que o stress pode afetar no crescimento e na qualidade dos fios de cabelo. Então, tente manter o equilíbrio e evite situações que te deixem estressado.

 E você, tem alguma outra dica para que o cabelo cresça saudável? Compartilhe nos comentários!

Você vai gostar de ler também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *