Lace Wigs: por que estão tão populares?

Quando eu comecei minha transição capilar, há cerca de 3 anos, o termo “Lace Wigs” não era tão popular por aqui. Ao menos, eu não percebia tanta popularidade e tudo o que eu encontrava sobre o assunto vinha de blogs e vlogs gringos. Mas felizmente, o método chegou por aqui com tudo e está se popularizando bastante!

Pra quem não sabe, as Lace Wigs são perucas que possuem uma tela interna que simula o couro cabeludo, com fios  de cabelo costurados um a um para parecer que estão nascendo naturalmente na cabeça de quem está usando o acessório. Por conta dessa técnica, a peruca tem um efeito mais natural, e fica quase imperceptível aos olhares mais leigos.

Embora exista muito tabu sobre o uso de Lace Wigs, mais e mais pessoas estão usando. A técnica é uma das preferidas de famosas como Beyoncé, Rihanna, Ludmilla e por aí vai. As lace wigs são boas opções de penteados protetores para quem está passando pela transição capilar, já que você pode experimentar diferentes visuais sem estragar o cabelo. Mas não é apenas isso que deixa as perucas tão populares…

Por que a Lace Wig é tendência?

O que faz com que as lace wigs sejam as queridinhas na hora de mudar o visual sem agredir o cabelo é sua naturalidade: o modo como os fios de cabelo, sintético ou humano, são costurados na tela simula o nascimento dos fios diretamente do couro cabeludo. Mas além disso, há uma série de outras vantagens no uso das perucas:

1 – O seu cabelo natural fica protegido sob a peruca

Na hora de usar a Lace Wig, é provável que você entrance o cabelo e use uma pequena toquinha de proteção. Isso fará com que o seus fios fiquem guardados de todos os agentes externos que poderiam quebrá-lo, como poluição, atrito, manuseio excessivo e etc. Com os cuidados corretos, seu cabelo natural vai poder crescer forte e saudável enquanto você desfila por aí com algum visual diferente. Aliás, já falei aqui no blog sobre dicas de como usar perucas lace sem estragar o seu cabelo natural por baixo.

Vale lembrar também que as Laces vêm com laços que podem ser ajustados caso elas fiquem muito apertadas.

2 – São mais realistas

Como eu já falei, as perucas lace dão a impressão de que os fios de cabelo nascem do seu couro cabeludo. Além disso, a tela pode ter a cor personalizada, para que se pareça bastante com o seu escalpo, dependendo de onde você adquire ela.

3 – Você tem opções de penteados

Dependendo da qualidade da sua peruca, você pode fazer alguns penteados, sem que ela pareça falsa: você pode fazer coques, rabos de cavalo e tranças, e ainda assim parecer natural.

4 – A instalação e a manutenção das Lace Wigs são fáceis

Além de todas as vantagens acima, as Lace Wigs também são fáceis de serem instaladas. Em cinco minutos, talvez um pouco mais, você já consegue preparar a sua peruca pra bater cabelo por aí. Além disso, você consegue colocar sozinha, sem precisar da ajuda de um cabeleireiro ou de uma amiga na hora de instalar.

5 – As Lace Wigs são baratas

Considerando que elas não eram tão populares por aqui, e por isso, a maioria é importada de fora, o preço final fica bem ok – especialmente se você pensa na durabilidade. Existem perucas de diferentes tipos, tamanhos, e preços, então, sempre vai existir alguma que cabe no seu bolso.

As popularidade das lace wigs é inegável, e eu fico bem feliz com isso. É uma oportunidade para quem quer mudar o visual sem mexer no próprio cabelo. Ou também para que quem é careca, sofre por alopecia, tricotilomania ou faz quimioterapia, tenha a oportunidade de esbanjar uma cabeleira por aí.

E você: já conhece as Lace Wigs? Já usou alguma vez? Conta nos comentários!

 

Stephanie Pereira

Stephanie Pereira

She is just a girl, and she's on fire.

Deixe um comentário