O que é full lace?

As Full Lace são perucas que se popularizaram nos últimos anos por conta do seu uso por famosas. Elas são perucas fabricadas de modo que o cabelo é costurado em torno de uma touca. Essa touca possui um tecido super fino (lace) para dar a ilusão de que se trata do couro cabeludo, e nela os fios de cabelo são costurados individualmente para um ar mais natural.

Como muita gente já sabe, as full lace não são perucas criadas apenas para quem sofre de perda de cabelo. Atualmente, elas se tornaram muito populares e nomes grandes de celebridades como Beyoncé e Taylor Swift já usaram da técnica.

Então, quer você sofra por queda de cabelo, tem fios mais finos, ou simplesmente quer tentar um novo visual, as perucas Full lace podem ser a melhor opção para isso de forma rápida e aparência natural!

Principais características de uma Full Lace

  • Os fios são costurados de forma individual em uma base de tecido muito fina.
  • Você pode manejar de forma mais natural, repartindo o cabelo para qualquer lado, fazendo rabos de cavalo ou outros penteados.
  • Podem ser usadas presas por grampos, colas ou adesivos.
  • Uma vez que você a instalá-la, você terá uma peruca normal e cheia do cabelo. No entanto, com a forma que elas são criadas, a parte traseira, a frente e os lados da peruca do cabelo não serão como uma peruca regular. A peruca criará a ilusão de que todo o cabelo está crescendo diretamente de sua cabeça por conta da forma com que os fios são ligados à ela.
  • Existem sites que já oferecem full laces prontas a venda – full laces de pronta entrega – ou você pode comprar modelos personalizados usando as medidas da sua cabeça..

A diferença entre Front Lace e Full Lace Wig

Já expliquei essa diferença por aqui (Lace Front x Full Lace: entendendo a diferença), e por conta disso, falarei de forma breve. A principal diferença é que na full lace, uma base de renda (ou de outro tecido muito fino) cobre toda a cabeça. Nessa base, os fios são costurados individualmente, o que dá mais liberdade para quem usa. A peruca portanto é mais natural, pode ser usada com diferentes penteados e os fios podem ser divididos em qualquer lugar sem que pareçam perucas. Já na front lace, essa base de renda fica apenas no topo do cabelo.

Silk Top ou Pontos Regulares?

Quando você decide comprar uma full lace, vai ouvir muito esses dois termos. Vou explicar de forma breve cada um deles:

Silk Top: Em uma peruca Full Lace Silk Top, uma película de seda é costurada no topo fazendo com que os fios pareçam nascer de forma ainda mais natural. Ela simula o couro cabeludo nas repartições do cabelo, ao meio ou para os lados. É importante lembrar que, ao adquirir um modelo silk top, é importante verificar a cor da silk top para que seja uma cor semelhante a da sua pele.

Pontos Regulares: Esse é o tipo mais comum de peruca full lace. Nele, a tela é como uma tule ou renda, só que muito fina e os fios de cabelo são costurados com pequenos nós. Essa tela dá um ar natural, mas mostra o que existe por baixo da sua colocação. Se você usar a full lace com uma touca marrom, seu couro cabeludo vai parecer marrom, porque a tela mostra o que está por baixo.

E o acabamento nas extremidades?

Outros dois termos que você vai acabar ouvindo são “lace front” (diferente das front laces) e Thin Skin. Vou explicá-las aqui embaixo:

Lace Front: A lace front é aquele pedaço de renda ou nylon que se estende por cerca de 3 centímetros ao redor da peruca. É aquele tecido leve que você precisa cortar para customizar a sua full lace com a linha do cabelo que você deseja.

Thin Skin: No caso da Thin Skin,  essa camada em torno do cabelo é mistura fina de materiais de poliuretano que parecem um tipo de silicone e por conta disso deixam a peruca mais fácil de colar. Esse tipo é mais durável e também ajuda a dar a aparência de cabelo crescendo a partir do couro cabeludo.

E é isso. Tem alguma dúvida ou alguma outra informação para compartilhar? Deixa nos comentários!

Stephanie Pereira

Stephanie Pereira

She is just a girl, and she's on fire.

2 Comentários

Deixe um comentário