Os melhores cuidados para cabelos alisados

cuidados com o cabelo alisado

Você já deve saber que a rotina de cuidados com o seu cabelo alisado (ou relaxado) deve ser levada à sério! O jeito que você cuida dos seus fios tanto pode fazê-los crescer de maneira saudável, como pode fazê-los quebrar. É por isso que separei neste post os melhores hábitos para cabelos alisados ou relaxados.

Aliás, você precisa estar ciente de que cabelos alisados precisam de cuidados específicos para que você tenha a garantia de que seus fios estarão bonitos e saudáveis por muito tempo – e não apenas depois que você sair do salão de beleza.

Cuide do seu cabelos alisados ou relaxados

O ressecamento ou a quebra são problemas muito comuns ao cabelo de quem optou por algum tipo de alisamento. Felizmente, esses problemas podem ser evitados ou tratados a partir de uma série de cuidados:

1 – Faça a Co-lavagem, ou lavagem com o condicionador

A co-lavagem, também conhecida como co-wash, é excelente alternativa para ajudar na retenção de umidade dos fios.  Ela consiste em um método de limpeza dos cabelos onde o shampoo é substituído pelo condicionador. Quando feita de maneira correta, ela traz inúmeros benefícios à saúde dos fios.

2 – Faça Hidratação profunda

Muita gente já ouviu falar sobre a importância das hidratações, mas ainda negligencia a utilização deste recurso. Um cabelo bem hidratado é sinônimo de saúde, brilho e maciez. Portanto, preste atenção em seu cabelo e faça hidratações periódicas observando a resposta dele.

3 – Sele os seus fios sempre que possível

Nem sempre o couro cabeludo produz oleosidade o suficiente para hidratar o cabelo da raiz as pontas. Portanto, é importante ter consigo alguns óleos naturais para a hidratação e selagem das pontas depois das lavagens.

4 – Evite chapinhas, secadores, e modeladores que usam o calor

Pode parecer algo impossível, já que você provavelmente deseja um cabelo liso. No entanto, existem muitas alternativas de penteados para você que deseja evitar o uso de chapinhas e afins. Lembre-se que o calor desses dispositivos pode ressecar os seus fios, aumentando as chances de quebra.

5 – Use penteados protetores

Os penteados protetores,além de lindos,  evitam a quebra e auxiliam a manter o comprimento dos fios. Eles são uma excelente forma de manter o seus fios protegidos da ação de agentes externos, como atrito e poluição do ar.

6 – Use produtos naturais

Sempre que possível, opte por produtos com ingredientes naturais. E se não encontrar, faça o seus próprios. Assim você evita a exposição desnecessárias aos químicos.

7 – Evite o manuseio excessivo

Não escove o seu cabelo a toda hora ou todos os dias. O manuseio excessivo pode gerar um atrito desnecessário entre os fios e provocar quebras ou formação de pontas duplas.

8 – Massageie o seu couro cabeludo

A massagem, além de aliviar o stress, vai ajudar na circulação e estimular os folículos capilares a entrarem na fase de crescimento. Aliás, vale entender o ciclo do crescimento do cabelo para saber mais sobre o assunto.

9 – Ser uma pessoa saudável

tome bastante água e se alimente bem. Prefira alimentos não processados, frutas, verduras, e aprenda sobre as proteínas e vitaminas que fazem bem para o seu cabelo.

Simples, não é?

Pois saiba que às vezes, o simples é o essencial.

O que acharam das dicas? Contem nos comentários!

Stephanie Pereira

Stephanie Pereira

She is just a girl, and she's on fire.

Deixe um comentário