Os melhores hábitos para cabelos relaxados e naturais

Você já deve saber que a rotina de cuidados com o seu cabelo relaxado e natural deve ser levado à sério! O jeito que você cuida tanto pode fazê-lo crescer de maneira saudável, como pode fazê-lo quebrar. É por isso que separei neste post os melhores hábitos para cabelos relaxados e naturais.

Vocês sabiam que muitos dos cuidados que as naturalistas têm com o seu cabelo podem ser usados pelas mulheres que mantém o seu cabelo relaxado, e vice-versa? Dos melhores hábitos que funcionam tanto com relaxadas, quanto com naturais, separei uma lista para ajudar a quem quer manter o cabelo sadio.

Cuide do seu cabelos relaxados ou natural

  1. Co-lavagem, ou lavagem com o condicionador – A co-lavagem é excelente alternativa para ajudar na retenção de umidade.
  2. Hidratação profunda – você deve saber o quão importante hidratações são, mas muita gente ainda negligencia. Preste atenção em seu cabelo e faça hidratações periódicas observando a resposta dele.
  3. Selagem – Nem sempre o couro cabeludo produz oleosidade o suficiente para hidratar o cabelo da raíz as pontas. Portanto, é importante ter consigo alguns óleos naturais para a hidratação e selagem das pontas depois das lavagens.
  4. Evitar chapinhas, secadores, e modeladores que usam o calor – Existem muitas alternativas de penteados para você apostar em chapinhas e afins.
  5. Estilos de proteção – eles evitam a quebra e auxiliam a manter o comprimento dos fios.
  6. Uso de produtos naturais – E se não encontrar, faça o seus próprios. Assim você evita a exposição desnecessárias aos químicos.
  7. Evitar o manuseio excessivo – Não escove o seu cabelo toda hora, todos os dias. Não é necessário.
  8. Massagear o couro cabeludo –  Além de aliviar o stress, vai ajudar na circulação e estimular os folículos capilares.
  9. Ser uma pessoa saudável  – tome bastante água e se alimente bem. Prefira alimentos não processados, frutas, verduras, e aprenda sobre as proteínas e vitaminas que fazem bem para o seu cabelo.

Simples, não é?

Pois saiba que às vezes, o simples é o essencial.

O que acharam das dicas? Contem nos comentários!

Você vai gostar de ler também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *