Penteados com Box Braids para você se inspirar

Você já deve ter percebido que eu sou fã das chamadas box braids. Elas são perfeitas para as mulheres que precisam de versatilidade e é por isso que preparei esse post com vários penteados para quem usa box braids, para você se inspirar.

Pra quem não sabe, o nome “box braids” vem do inglês: em sua tradução,  “box” lembra a forma de quadrado e o penteado consiste em repartir o cabelo em vários quadradinhos e fazer uma trança com cada mecha.  O penteado é característico da cultura negra e já foi visto em rostos famosos, incluindo Beyoncé, Janet Jackson, Solange e Zoë Kravitz, que tornaram o visual ainda mais popular.

É sério, eu amo box braids! Tem um montão de foto lá no meu insta pra comprovar!

As box braids são tão atraentes porque são penteados de proteção de baixa manutenção. Ou seja, você não vai se preocupar muito com o cabelo já que ele exige poucos cuidados. Aliás, já compartilhei aqui no blog dicas de cuidados com as suas box braids.

O penteado perfeito para a suas tranças africanas

As box braids podem ser usadas em inúmeros estilos com ou sem extensões de cabelo e funcionam muito bem para todos os tipos de cabelo: quimicamente tratados, em transição ou naturais. Além disso, essas tranças podem durar meses quando a manutenção é feita adequadamente.

Como você pode estilizar as suas tranças?

Você pode brincar com o seu cabelo em diversos penteados envolvendo box braids. A maioria deles é uma variação de alguns estilos:

  • Coques: Essa é a maneira mais popular de usar a suas box braids. O melhor do coque é que você pode brincar com a forma que ele é estilizado: bem no topo da cabeça ou mais pra baixo, mais solto ou mais apertado, com ou sem acessórios e por aí vai…
  • Twists:  Você pode torcer o seu cabelo quando você quer colocar elementos adicionais ao seu penteado, deixando ele mais criativo. Você pode torcer o seu rabo de cavalo, ou a sua franja, por exemplo.
  • Tranças: Fazer tranças a partir das tranças também é um jeito incrível de variar o penteado da suas box braids.

Com tudo isso em mente, confira alguns penteados que vão te deixar ainda mais linda com as box braids:

1) Coque Simples

O coque é o estilo mais simples para quem adota box braids. Para fazê-lo é simples, basta torcer o cabelo e prendê-lo. O mais legal do coque é que ele dá um tom clássico e formal ao seu visual.

2) Coques Clássico

Uma variação do coque simples é o coque clássico, onde as torções são mais alinhadas para que o seu cabelo pareça um coque rosquinha (mas sem a meia ou enchimento). Eles dão um ar leve ao penteado e valorizam a sua beleza.

3 ) Dois coques

Ousado e divertido, esse penteado é daqueles que chama muita a atenção: então, é pra quem tem atitude mesmo. Para fazê-lo, é simples: basta repartir o cabelo em duas partes e prendê-las em coques separados.

4) Dois coques soltinhos

Uma evolução divertida dos “dois coques”, esse penteado consiste em prender o cabelo um pouco mais baixo do que o tradicional, deixando os fios um pouco mais soltos. Fica incrível!

5) Coque com “franja lateral”

Também bastante clássico, esse penteado dá uma ar mais formal ao seu visual. Bastante simples, ele pode ser feito de um jeito super fácil.

6) Coque com torções e acessórios

Uma maneira bem legal de deixar o seu visual ainda mais divertido é colocando acessórios como os anéis para cabelo. Além de lindos, eles deixam o visual ainda mais ousado e bonito.

7) Coque com turbante

Por falar em acessórios, os coques também podem ser incrementados pelo uso de turbantes. Deixam o visual ainda mais lindo e elegante.

8) Rabo de Cavalo

O clássico rabo de cavalo não poderia ficar de fora. O penteado consiste em prender todas as tranças com um elástico de modo que nenhuma fique para fora.

9) Rabo de Cavalo com lenço ou turbante

O mais legal do rabo de cavalo é que você pode usá-lo com acessórios, deixando o visual ainda mais interessante. Você pode arriscar amarrações com turbantes ou lenços pra deixar tudo ainda mais bonito!

10) Rabo de cavalo com torções

Quando eu uso box braids, eu amo fazer o rabo de cavalo usando as próprias tranças para dar o nó, dando torções e deixando o visual mais forte.

11) Rabo de cavalo preso de lado

Preso para o lado, o cabelo fica super divertido, e você, super estilosa!

12 ) Parte preso, parte solto

Romântico e clássico, esse também é um dos penteados mais simples e práticos para quem aposta em box braids. Ele dá um ar leve ao rosto sem perder o estilo.

13) Dois coques com parte do cabelo solto

Esse visual chama atenção, e é pra quem não tem medo de ousar. Mas fica divertidíssimo e é super fácil de ser feito.

14) Parte preso e parte solto para o lado

Uma variação de um penteado que você viu aqui em cima, ele dá um ar mais despojado ao look.

16) Parte preso e parte solto para baixo

Nesse penteado, ao invés de você prender uma parte do cabelo para cima, você vai prendê-lo mais abaixo da cabelo, deixando o laço um pouco mais folgado, e as tranças mais leves.

17) Tranças Grossas e presas

A gente pensa sempre nas tranças muito pequenas que acaba esquecendo das tranças mais grossas, que ficam tão lindas quanto. E o melhor: elas têm a mesma versatilidade.

18) Tranças coloridas

Eu amo tranças coloridas e vou defendê-las! Elas são lindas, deixam o seu visual mais ousado e são perfeitas para quem está afim de atrair olhares!

19) Parte do cabelo entrançado, parte solta

Um bom jeito de deixar o visual ainda mais alinhado é fazer uma trança com as tranças. E o legal é que você pode variar e criar vários penteados diferentes.

20) Trança embutida

Como mencionei aqui em cima, você pode usar suas box braids para criar vários outros penteados com tranças. Nesse caso, a trança embutida te ajuda a criar visuais mais alinhados.

21) Trança embutida de lado

A trança embutida para o lado é ideal para quem quer manter o cabelo alinhado, sem que fios ou tranças estejam sempre caindo sobre o rosto. Só tome cuidado para não apertar de mais nem deixar os fios muito pesados.

22) Torções para o lado

Qualquer penteado que tire os fios do seu rosto é muito bom, porque não te atrapalha durante o seu dia-a-dia, e esse com torções é exemplo disso. Lindo, ele pode ser facilmente obtido quando você torce e entrança o seu cabelo para o lado.

23) Curto com tranças grossas

Nem preciso falar o quão lindo é esse visual, né? Os anéis de cabelo dão um toque ainda mais especial.

24) Coque elaborado para baixo

Pegue seus grampos e sua habilidade capilar e prepare-se pra fazer um dos coques mais charmosos que existem. Esse coque baixo é super bonito e combina até mesmo com ocasiões super formais.

25) Solto com acessórios

Se você está querendo simplesmente deixar o cabelo solto, mas quer dar um Up ao visual, basta colocar acessórios como os anéis de cabelo, que eu já falei aqui! Eles são lindos e deixa o visual ainda mais incrível.

E por enquanto é isso. O que acharam das inspirações de hoje? Já usou alguma?  Vai usar alguma? Conta aqui nos comentários!

 

 

 

Stephanie Pereira

Stephanie Pereira

She is just a girl, and she's on fire.

Deixe um comentário