Resenha: Kanekalon Jumbo Rainhas Braid – Bella Hair (Havana Braid Sleek)

stephanie pereira, box braids, tranças africanas

Há alguns dias recebi da Bella Hair (❤️) alguns pacotes da fibra de Kanekalon Jumbo Rainhas Braid para testar e mostrar as minhas impressões para vocês. Confesso que já recebi os pacotes com a expectativa lá no alto, afinal, já sou consumidora da Bella Hair há um bom tempo e ainda não conhecia a linha Fashion Idon da Sleek, marca de cabelo sintético específico para tranças africanas. Então, depois de uma semana usando essa fibra nas minhas Box Braids, já posso compartilhar com vocês minhas opiniões. Vamos lá?

A fibra Fashion Idol da Sleek na Bella Hair

Vamos às informações técnicas, porque sempre gosto de esclarecer todo mundo: pra quem não sabe, o Fashion Idol é uma fibra japonesa de cabelo sintético. O diferencial dela é que os fios são bem semelhantes ao cabelo natural e por isso, esse tipo de fibra é bem comum em penteados de tranças africanas. Eles têm um aspecto natural, saudável e sedoso e costumam ter boa resistência a lavagens. Eu ainda não conhecia a marca Sleek, mas, pelo pouco que pesquisei, percebi que ela vem crescendo e ganhando mercado em relação aos fios sintéticos e outros produtos para cabelo.

O produto: Jumbo Rainhas Braid – Havana Braid Sleek

Recebi pacotes da fibra Kanekalon Jumbo Rainhas Braid – Havana Braid Sleek na cor 30. A cor é maravilhosa, um acobreado incrível que parece um loiro escuro/ruivo. Acho que combinou bem com o meu tom de pele e parece combinar com outros tipos de tons de pele também.

Confesso que quando recebi os produtos, já estava com o penteado na cabeça: box braids. É que logo de cara sabia que a fibra ficaria bem interessante em tranças. Dá uma olhada no resultado:

Informações técnicas e primeiras impressões:

  • Cada embalagem contém 1 peça de 1 metro de comprimento e aproximadamente 150 gramas de cabelo. Para fazer minhas tranças, costumo cortar os fios na metade do comprimento (porque sou baixinha e não me acostumaria com fios tão longos). Por conta disso, usei 4 pacotes e meio para finalizar o meu penteado de box braids. Se você usar o cabelo inteiro, já fica sabendo que serão mais pacotes.
KANEKALON JUMBO RAINHAS BRAID – BELLA HAIR (HAVANA BRAID SLEEK)
Detalhe da cor e do aspecto do fio
  • A fibra parece bem forte e resistente, mas a durabilidade vai depender do seu uso.
  • O fio tem um leve frisado, o que faz com que ele se pareça ainda mais com o fio humano.
  • Ele tem um toque bem sedoso e macio. Tem um brilho bem intenso o que numa primeira vista, pode parecer um pouco artificial. Mas o frisado e o toque macio, que mencionei ali em cima, fazem com que ele volte a se parecer com o cabelo humano.
  • Uma das grandes vantagens é que ele é bem barato e pode ser usado em diversos penteados de tranças africanas. Usei em tranças box braids, mas pelo que notei, a fibra também pode ser usada em penteados de tranças Twist, Senegalesa e até mesmo Crochet. Aliás, própria embalagem mostra algumas sugestões de usos:
kanekalon-jumbo-rainhas-braid-bella-hair-havana-braid-sleek
Detalhes da embalagem.
  • Outra vantagem, acho que a maior delas, é que ela pode ser selada com água quente. Foi assim que selei meu penteado.
  • Escrevo esse review depois de uma semana de uso, e posso garantir que minhas tranças permaneceram bonitas e as fibras não ficaram desgastadas do uso. As pontas, no entanto, parecem menos naturais do que no primeiro dia.
  • Acho que a maior desvantagem é que temperatura muito alta pode danificar os fios. Você pode selar com água quente, mas não pode usar secador, chapinha e baby liss, por exemplo.

Os cuidados que você deve ter com essa fibra

Como toda fibra sintética, o ideal é que você lave, preferencialmente, em água morna ou fria. Use shampoo (sem sal ou com PH Neutro) e concentre o produto somente o couro cabeludo. Na hora de dormir, é bem importante que você use fronhas de seda ou uma touca para proteger o seu cabelo e evitar que seu penteado estrague facilmente.

De modo geral, achei o produto com uma qualidade boa e recomendo para quem deseja experimentar. Se você quer conhecer essa, ou outras fibras da marca Sleek, dá um pulo lá no site da Bella Hair para conferir.

Por hoje é só. Vocês já conheciam essa fibra? O que acharam? Contem nos comentários!

Você vai gostar de ler também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comente com o Facebook