Tem cabelo afro? Então, durma com lenços ou fronhas de seda

 

O seu melhor amigo deveria ser um lenço ou uma fronha de seda. E digo isso porque para cuidar da juba, toda mulher com o cabelo afro (natural ou não) realmente precisa ter um desses itens.

Por que você precisa de tecidos de seda?

A explicação é simples: a gente tende a se movimentar bastante enquanto dorme, e, com isso, os cabelos entram em atrito com o tecido sobre o qual você está deitada. O leve atrito é suficiente para deixar os fios embaraçados, com nós, quebradiços e sem brilho. Mas, as fibras da seda danificam menos as cutículas dos fios do que as fibras de algodão, que são mais ásperas. Por isso, para proteger os fios durante o sono, a fronha ou touca de seda é um excelente aliado. Super garanto!

As vantagens

1 – Ela evita a formação de frizz e também evita a quebra dos fios.

2 – O algodão é um tipo de tecido que absorve a oleosidade natural dos fios. Já o lenço ou a fronha de seda evita esse ressecamento, porque ao invés de absorver, ele preserva a umidade natural.

3- Eu também recomendo para quem tem química no cabelo ou extensões. Aliás, se o seu cabelo é relaxado e você usa chapinhas, uma boa forma de manter o efeito liso por um maior tempo é dormir com lenço de seda (já que o atrito com o algodão não vai bagunça-lo). Mas fica a dica: é bastante interessante que o lenço ou fronha seja 100% seda.

Fronha x Lenço: o que é melhor?

Na verdade, os dois são excelentes. Mas no caso dos lenços, é importante que você crie o hábito diário de envolver os cabelos neles tomando cuidado para não deixar nenhum fiozinho descoberto.

E vocês? Também usam lenço de seda na hora de dormir? O que acham da prática? Conta pra mim nos comentários!

Stephanie Pereira

Stephanie Pereira

She is just a girl, and she's on fire.

1 comentário

Deixe um comentário