Tranças: mais de 40 penteados para se inspirar e copiar! – Embutidas, Laterais e mais!

Você há de concordar que a trança é aquele tipo de penteado que nunca sai de moda. E a melhor coisa em relação as tranças é que elas são extremamente versáteis e talvez por isso ganham novas versões a cada ano. Eu, particularmente, amo improvisar e criar os mais variados tipos de tranças para cada penteado.

Elas são práticas e podem ser feitas em poucos minutos. Na verdade, a dificuldade varia, porque algumas são mais simples e outras mais elaboradas, e o passo a passo vai depender de como você vai querer que seja o resultado.

Se você está se sentindo criativa e quer arrasar em estilo de trança bem divertido, separei várias fotos de inspiração que vão te ajudar!

Inspiração é o que não falta quando o assunto é tranças

Se você buscar inspiração para tranças diferentes, vai perceber que vão sobrar ideias! Existem diversos tipos para agradar todos os gostos; Eu separei alguns que vão combinar com todos os tipos de cabelo e darão resultados incríveis! Dá uma olhada!

1 – Trança da Sereia de Lado (da Elza)

O objetivo desse penteado é fazer com que uma trança espinha de peixe fique bem soltinha até parecer um rabo de sereia. Ela é linda e deixa o visual leve, e não é tão difícil quanto parece.

2 – Trança com coque baixo

Simples e elegante, esse penteado é perfeito para várias ocasiões. A trança com coque baixo é um estiloo que pode ser usado em casamentos, formaturas, ou outras ocasiões formais, mas também pode ser usado no dia a dia (no trabalho, por exemplo).

3 – Coque entrançado

Clássico, e bastante formal, o coque alto com tranças é bastante simples de ser feito e fica com um resultado muito bonito. O mais legal é que ele pode ser feito em todos os comprimentos de cabelo, já que você sempre pode apostar em extensões de cabelo pra finalizá-lo.

4 – Trança lateral na franja com coque

Esse penteado é um dos meus preferidos, já que ele combina com tudo: desde lugares mais formais a lugares informais. Além disso, ele dá um ar clássico ao visual e te ajuda a manter o cabelo bem preso, valorizando a beleza do seu rosto.

5 – Trança como tiara

Esse penteado pode ser feito de várias formas, e em todas elas a trança dá um ar mais elaborado ao look. A tiara entrançada emoldura o rosto, deixando os fios de cabelo alinhados em torno da sua cabeça. Fica lindo!

6 – Trança raiz com coque

Um pouco mais elaborado, esse penteado exige habilidade, apesar da sua simplicidade. Para obter esse visual, você vai precisar fazer tranças raiz mais grossas e prender o cabelo no topo da cabeça, finalizando com novas tranças em um coque.

7 – Trança lateral bagunçada

Esse penteado é um clássico presente em quase todas as formaturas, de tão lindo que é. A trança cascata dá um ar romântico ao visual, e pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

8 – Trança lateral com rabo de cavalo

Esse é um daqueles penteados super simples de serem feitos, mas deixam o visual super romântico e arrumado. Para fazê-lo, é bastante fácil: basta fazer uma trança grossa em uma mecha do cabelo e prendê-la juntamente com o restante dos fios em um rabo de cavalo.

9 – Trança Boxer Braids formal

A gente está acostumada a ver boxer braids em academias, mas quem disse que as famosas duas tranças não podem ganhar um ar formal para ocasiões mais clássicas?

10 – Trança Coroa de espinha de Peixe com franjas

retrato aproximado de moça loira com penteado de trança coroa de espinha de peixe com franja olhando para o lado

A trança espinha de peixe é linda e fica bonita por si só. Aqui, o visual fica ainda mais incrível quando a trança é usada como uma coroa ao redor da cabeça, emoldurando o rosto.

11 – Trança coroa de espinha de peixe bagunçada

O mesmo penteado que eu mostrei aqui em cima ganha ares ainda mais rústicos e românticos quando ele é feito pra parecer bagunçado. É que assim, você dá mais destaque às mechas do seu cabelo.

12 – Trança de cinco mechas

Essas tranças são um pouco trabalhosas, mas dão um resultado incrível! A trança de cinco mechas é diferente da tradicional (de 3 mechas), mas pode ser feita por qualquer pessoa com um pouquinho mais de paciência e habilidade.

13 – Trança de lado com rabo de cavalo baixo

Essa versão de trança também é bastante simples, mas combina com qualquer tipo de cabelo e é linda. O mais legal é que ela mantem todo a parte da frente dos seus fios presa, fazendo com que o seu rosto seja valorizado.

14 – Coroa de tranças de lado

Ao invés de dividir o cabelo ao meio, como é clássico das “milk braids”, você vai dividir o cabelo de lado na hora de fazer a trança. Essa é uma opção bem bacana pra quem já costuma usar o cabelo para o lado e quer fazer o mesmo na hora de entrançar.

15 – Coroa de trança clássica

Eu já havia mostrado aqui em cima a coroa de tranças de espinha de peixe, então, resolvi mostrar também a de trança simples, que é tão linda quanto e dá um ar super romântico ao visual.

Coroa de trança clássica (Outro ângulo)

Olha como esse visual fica lindo em todos os ângulos!

16 – Coroa de tranças com acessórios

Você pode deixar o visual ainda mais cheio de estilo colocando os anéis de cabelo na extensão das tranças. Eles vão te fazer parecer uma rainha cheia de atitude!

17 –  Trança raiz e  coque baixo

Eu sou fã das chamadas tranças raiz. Elas são tão lindas e ainda por cima protegem o cabelo por deixá-lo guardadinho e protegido contra os fatores externos (como polução e atrito). Você sempre pode finalizar o penteado com um coque baixo.

18- Boxer Braids

A trança raiz embutida que voltou a moda nos últimos tempos é linda e dá um ar empoderado aos looks. Ela também é bastante simples de ser feita e combina com todos os tipos de cabelo.

19 – Trança cascata

Como o próprio nome diz, essa trança dá um efeito cascata ao visual, como se as mechas estivessem caindo do eixo principal do entrançado.

20 – Trança raiz frontal

O mais legal da trança raiz é que você pode brincar com os desenhos, e com a largura das mechas, e fazer o penteado que poderia ser simples ainda mais bonito.

21 – Trança com rabo de cavalo lateral

Pra fazer esse penteado que é super estiloso, é muto simples: basta fazer com que as tranças se encontrem na lateral da sua cabeça, e não atrás, como estamos acostumadas. Fica lindo!

22 – Coque baixo com duas tranças

Esse é um dos penteados mais simples e mais lindos que eu conheço. Ele valoriza o rosto, é clássico, deixa o visual poderoso e por aí vai. E o melhor: combina com todos os tipos de cabelo.

23 – Trança raiz com baby hair

Especialmente para quem está em transição capilar, e busca por um penteado de proteção, a trança raiz um pouco mais grossa é um grande aliado! Ela protege o cabelo enquanto dá um visual ousado e forte para quem usa.

24 – Trança raiz com desenhos

O mais legal da trança raiz é que se você tem um pouquinho mais de habilidade, pode fazer alguns desenhos e brincar com a direção delas. Você também pode colocar extensões de cabelo para deixar a trança ainda maior.

25 – Trança como tiara + afro

Se você quer desfilar com o seu afro por aí, mas quer dar um jeitinho de valorizar o seu rosto, pode apostar também nesse penteado que é usando a trança embutida na franja e dando aquele volumão ao cabelo na parte de trás. Fica lindo!

26 – Trança sereia

Essa trança é muito parecida com a que mostrei no começo do artigo, a diferença é que você deixa ela pra traz. Pra fazê-la, você precisa criar algumas tranças espinha de peixe embutidas e soltinhas até o cabelo parecer um rabo de sereia.

27 – Bantu Knots entrançado

Nesse visual, tudo o que você precisa fazer é prender o cabelo em várias mechas, depois entrançar cada mecha finalizando com pequenos coques. Fica lindo!

28 – Tranças “Rolinho” com coque bagunçado

29 – Dookie Braid

Nesse estilo de penteado, tudo o que você precisa fazer é repartir o cabelo em mechas bem grossas, prendê-lo e em cada uma das partes fazer trancinhas.

30 – Trança raiz de lado

Ideal para situações mais formais, a trança raiz de lado te deixa poderosa e chique. O mais legal é que ele é daquele tipo de penteado que valoriza o seu rosto, portanto, você pode abusar da maquiagem.

31 – Trança raiz grossa com dois coques

Como já falei aqui, as tranças raiz são um penteado super ousado e ficam lindas! Você pode finalizar de várias formas, como no caso dessa foto, com dois coques baixos.

32 – Tranças raiz com black power

Na hora de valorizar aquele black poderoso, você sempre pode apostar em tranças raiz apenas na coroa da cabeça. Elas deixam o visual lindo e empoderador.

33 –  Trança embutida na franja lateral

Esse é pra quem gosta de inovar e quer algo diferente dos penteados mais comuns. Ele combina melhor com situações formais já que pode facilmente se desmanchar. Mas fica bastante bonito.

34 – Tiara de trança com o cabelo solto

Esse penteado é clássico e pode combinar com um momento super formal, como um casamento, ou mesmo para aqueles momentos em que queremos ficar mais glamourosas durante o dia a dia.

35 – Trança invertida com dois coques e acessório

Às vezes alguns elementos simples combinados fazem um penteado super incrível – e aqui está um exemplo. Tranças invertidas e coques nunca pareceram tão incríveis.

36 – Trança invertida com coque

O que poderia ser um coque simples ganha muito mais classe com a trança invertida. É um look divertido e simples, que deixa o visual encantador.

37 – Trança com coque no topo da cabeça

Apesar de não ser exatamente o que você imagina quando para pra pensar em tranças, esse estilo é interessante e deixa o visual super fofo e romantico. O melhor é que ele combina com situações formais, mas também pode ser usado no dia a dia.

38 – Trança espinha de peixe de lado

Se você está se sentindo mais romântica, o formato de trança espinha de peixe é sempre uma boa pedida. Ele dá um ar despreocupado e chique a qualquer look e fica incrível.

39 – Rabo de cavalo com trança bagunçada

A trança no rabo de cavalo são simples, porém chiques. É um estilo que nunca falha e pode ser feito em cinco minutos, até menos. O melhor de tudo é que você pode deixar com esse ar desleixado que também fica bonito.

40 – Tranças embutidas e interligadas

Quem está afim de brincar um pouco mais com o visual pode sempre fazer tranças interligadas que ficam incríveis especialmente em eventos mais formais. E você sempre tem a liberdade de unir quantas tranças quiser!

42 – Duas tranças na franja com coque

Leveza onde é preciso, volume onde é preciso. Este é um dos meus penteados preferidos e estão sempre em alta.  Muito chique e estiloso, ele fica incrível em todos os tipos de cabelos.

43  – Trança Holandesa

Essa trança é linda e vou defendê-la. E aliás, dá uma olhada em como ela fica linda em cabelos crespos! Essa pode ser sua próxima aposta para eventos clássicos ou formais.

 

E é isso. Viu como rapidinho você viu várias inspirações para o seu penteado com tranças? É pra salvar e levar para o cabeleireiro repetir!

Gostou das dicas? Deixa um comentário! Aproveita e me segue lá no instagram @stephanienpereira.

Stephanie Pereira

Stephanie Pereira

She is just a girl, and she's on fire.

Deixe um comentário