Ajude Rio Grande do Sul!

Ajude o Rio Grande do Sul!

A corrente do ajude o Rio Grande do Sul pode ser aderida por todas as pessoas que tem o desejo de auxiliar os moradores que perderam tudo nas enchentes. Doações, envios de itens e compartilhamentos são fundamentais neste momento sério que o estado tem vivido nos últimos dias.

Como podemos ajudar o Rio Grande do Sul?

Podemos ajudar através de doações para o CNPJ Pix da Banrisul, 92.958.800/0001-38 e enviar produtos de limpeza e higiene pessoal pelos correios. Ainda, a GRAD Brasil está à frente do serviço de resgate de emergência dos animais que ficaram presos nas áreas mais graves do estado, e disponibiliza o pix de doação 54.465.282/0001-21.

Como podemos ajudar o Rio Grande do Sul
Fonte/Reprodução: original

Além disso, a corrente do ajude o Rio Grande do Sul também pode fazer compartilhamentos pelas redes sociais de informações verdadeiras sobre o que acontece no estado. Atualmente, muitos conteúdos falsos estão sendo publicados e a polícia está encarregada de investigar estes materiais para penalizar os responsáveis.

Ajude o Rio Grande do Sul ao divulgar também números para ligar em casos de emergência como o 190/193. Todas as pessoas podem telefonar e pedir auxílio para sair de casa e encontrar um lugar seguro para se estabelecer temporariamente.

Estados e cidades que estão em estado de perigo

Além do Rio Grande do Sul, as regiões sudeste e centro-oeste podem lidar com problemas graves de extremo calor nos próximos dias. No estado gaúcho, as chuvas vão continuar e é previsto acima de 100 milímetros de água por dia, assim como ventos superiores a 100 km/h e possibilidade de granizo.

O Inmet, responsável por divulgar as informações, também sugere que nos alertas de perigo, todos desliguem aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia. Se acontecer casos de enxurradas, o ideal é que documentos e itens de valor sejam postos em sacos plásticos para não serem perdidos.

Além disso, se o nível da água começar a subir muito rapidamente, é fundamental pegar os pertences e sair de casa com os animais de estimação (se possuir) e procurar abrigo em um local seguro. Isto porque a correnteza impede a locomoção adequada e pode causar ainda mais problemas àqueles que tentam nadar contra ela.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *