como tirar cravo do nariz

como tirar cravo do nariz
como tirar cravo do nariz

Grande parte da população mundial sofre com esse incômodo físico e estético, saber como tirar cravos do nariz é muito importante para o dia a dia de algumas pessoas pois eles tem um aspecto nojento e acabar incomodando bastante a pessoa que sofre com isso durante a vida.

Ter uma pele oleosa contribui bastante para o aparecimento desses cravos no nariz e no rosto inteiro por isso uma boa higienização da pele é uma ótima maneira de começar a combater esse mal estético.

Não cuidar dos cravos que vez ou outra aparece no nariz pode ocasionar em sérias infecções podendo até desenvolver um câncer de pele, se você não sofre com esse problema então você está dentro da minoria mundial, cerca de 73% da população mundial sofre com esse incômodo e não sabe como tratar corretamente.

Os poros da pele são minúsculos e cercado por bactérias que andam e se acasalam na sua pele o tempo inteiro, é um verdadeiro universo microscópico onde está sendo travada uma batalha eterna por baterias que podem ser prejudiciais para sua saúde com anticorpos que vivem para te salvar de doenças e infecções

Como tirar os cravos do nariz em casa sem acabar destruindo sua pele
Prevenir estes pequenos pontinhos na pele envolve muito mais do que usar um sabonete e passar água morna no rosto.

Consumir alimentos extremamente calóricos e oleosos contribuem para o entupimento dos poros causando inflamações e a aparência asquerosa na sua pele, evitar consumir esse tipo de alimento pode ajudar no tratamento com os cravos no rosto.

Primeiro, como se formam os cravos?

como tirar cravo do nariz
como tirar cravo do nariz

Antes de tentar remover todos os cravos à vista, é importante entender de onde eles vêm. Somerville explica: “Eles se formam quando o sebo se acumula nos poros e se mistura com detritos ou células mortas da pele, que depois oxidam e endurecem”

Ter uma boa higiene com produtos feitos para o tratamento dos cravos no nariz é essencial para curar e evitar esse tipo de problema, recomendamos que você procura um dermatologista para saber qual o melhor meio para tratar seu problema e evitar que por mal uso desse contraceptivos você acabe desenvolvendo problemas maiores.

Como remover os cravos?

A melhor maneira é preparar a pele com uma esfoliação leve no chuveiro. “Além disso, o vapor do chuveiro ajuda a aquecer a pele, o que suaviza e abre os poros para facilitar a extração”, acrescenta Somerville. “Depois de tomar banho e secar a pele, envolva os dedos com lenço de papel e esprema delicadamente o cravo do poro”. afirma uma especialista na área de dermatologia.

Sempre que possível fazer uma esfoliação no seus rosto é uma ótima maneira de limpar os poros, é uma alternativa barata, rápida e caseira. É comprovado que esse método é eficaz não só no tratamento de cravos mas também evita o surgimento de espinhas.

È seguro fazer esses métodos em casa?

“Eu também não recomendo dispositivos de extração, pois eles podem ser muito abrasivos e remover a camada superior da pele”, diz Somerville sobre o uso de ferramentas em vez de apenas os dedos.

“A melhor maneira de extrair completamente os cravos usando os dedos. Os adesivos de remoção de poros e máscaras destacáveis geralmente só podem tirar a camada superior dos cravos e não removê-los completamente”, informa a especialista.

Com esse artigo esperamos ter ajudado a informá-lo de métodos simples que podem deixar sua vida mais agradável e feliz.

Quero aprender mais!

Se você gostou de aprender um pouco com nossas dicas e quer aprender ainda mais, não perca a chance de ler também nosso artigo sobre: Como adotar uma criança.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.