Corte de cabelo feminino curto

Hello, black people! No texto de hoje vamos falar sobre uma verdadeira tendencia dos dias atuais, o corte de cabelo feminino curto. Espero que goste!

O corte de cabelo feminino curto e suas épocas

Quando falamos de décadas é bastante intuitivo pensarmos na maneira em que cada uma era representada pelo tipo de cabelo que era tendência nesse período de tempo, por exemplo, quem não se lembra automaticamente dos anos 1970 quando falamos dos longos cabelos soltos ao vento, tão bem representado em peças de teatro e audiovisuais como o musical Hair?

E os cabelos curtos dos anos 1950 e curvados nas pontas que vemos em peças inspiradas nesse tempo, como o aclamado Grease?

A verdade é que existem modas que vem e vão e o cabelo curto está de volta com tudo!

Como escolher o melhor corte de cabelo feminino curto

Primeiro é necessária uma pergunta importante: você está realmente interessada em deixar seu cabelo curto porque prefere assim, ou só está abrindo mão de um visual que já é seu e você gosta, a favor de uma simples tendência estética?

Se a resposta for sim para a primeira pergunta, vamos te ajudar agora mesmo, se for não, bem, a moda também é expressar individualidades ainda que fujam das tendências, você não deve se preocupar com isso!

O cabelo cacheado curto

Se você é das que tem cabelo cacheado saiba que tornar ele curto é uma das formas mais lindas de utilizá-lo.

Você pode fazer sidecuts, undercuts, mesclar tudo isso com uma cor super diferente e descolada. Tudo isso vai te destacar na multidão e as pessoas dirão “uau, o cabelo dela é maravilhoso!”

Você já ouviu falar do Pixie Haircut?

O pixie haircut é considerada a versão black do famoso (e antigo!) corte “joãozinho”.

Você pode deixar o cabelo mais curto nas laterais e utilizar a esponja de cabelos crespos para dar todo um estilo na parte de cima, fica maravilhoso!

Coque abacaxi

Um dos mais famosos penteados para cabelos cacheados (e mais fofos também), funciona tanto para coisas mais formais, quanto para as informais.

Se você tem cabelo cacheado e curto experimente, pode acabar se tornando seu estilo favorito!

Buzz Cut

Também conhecido como corte careca, é um corte bastante antigo, remontando a tradições africanas e retomado por negras afro americanas.

Esse corte vai muito bem para mulheres que não querem gastar tanto assim com o cabelo, esteja atenta a cores, elas combinam bastante com esse corte!

Gostou das dicas de corte de cabelo feminino curto?

Esteja atento ao cabelo afro para mais posts sobre cortes e cuidados com o nosso cabelo, que é muito mais que isso, é uma coroa! Veja esse outro post, pode te interessar: Faixa de cabelo: por que virou polêmica?

Igor Gomes: Redator, social media, negro com índio. Contato (84) 9 9651-6451
Posts relacionados
Deixe seu comentário!

This website uses cookies.