Maquiagem para pele negra: escolher a base ideal

0

Escolher a cor base certa é uma das maiores dificuldades encontradas ao aplicar a maquiagem. Além disso, a dificuldade pode ser muito grande em peles negras, principalmente porque não existem muitas opções de cores básicas para esse tipo de pele.

O primeiro passo é escolher o subtom correto, ele é até mais importante que o tom da base. O subtom é a cor de fundo e o tom é a cor dominante a que percebemos de cara. O centro do rosto costuma ser mais claro e o resto mais escuro.

Cada subtom:
– Frio: o mais azulado
– Neutro: tem equilíbrio entre azul, amarelo e vermelho
– Quente: mais amarelado
– Oliva: mais amarelado e azulado, o que dá um aspecto mais esverdeado ao tom

Um teste fácil de autodescoberta é observar a cor das veias do antebraço ou do pulso. Se forem roxos, a sombra é fria. Se forem verde-azulados, a tonalidade é neutra. Se forem acastanhados, a tonalidade é quente. Se forem esverdeados, a tonalidade é verde oliva e se harmoniza com cores quentes e fortes, criando um contraste com a tonalidade mais fria.

Antes de aplicar no rosto, você pode misturar os dois tons de base. Mas dependendo do caso, podemos aplicar até 3 tons da base no rosto para dar um efeito natural já que a pele preta tende a ter o contorno do rosto, boca e nariz mais escuros que as outras áreas do rosto.

Leave A Reply

Your email address will not be published.