Conheça os 19 melhores estilos para cabelo afro masculino

0 799

Acabou o tempo de esconder o cabelo afro masculino! Não é só as mulheres que cuidam de suas madeixas, agora os homens também estão tomando cuidado com seus cabelos. Eles estão mais vaidosos e preocupados com o estilo, a autoestima e o corte.

Assim como para elas, os cortes de cabelo afro masculino são tendências. Os fios naturais são símbolos de resistência e ancestralidade. Por isso, cada vez mais as pessoas querem assumir as texturas naturais de suas madeixas.

E, é bom frisar que existem inúmeros modelos e formas de corte para cabelo crespo e cacheado. Cada um deles reflete o estilo e a personalidade de quem o usa. Para te ajudar, vamos compartilhar os 19 melhores estilos para cabelo afro masculino.

Qual melhor corte para cabelo afro masculino?

Pensando na versatilidade e nas tendências de moda, podemos afirmar que o melhor corte para cabelo afro masculino é o undercut. Ele é caracterizado pelas laterais e nuca baixas, mas o topo alto. Este corte combina com os principais estilos e formas de se vestir, além de oferecer um visual mais jovem.

Qual melhor corte para cabelo afro masculino?
Fonte/Reprodução: original.

O corte undercut também pode ser combinado com outros cortes ou estilos de cabelo. Por exemplo, é possível manter o topo alto com dreads ou tranças. Também existe a possibilidade de manter o topo mais baixo, uma ótima opção para perfis mais sérios e que não gostam de inovar tanto no visual.

No entanto, a decisão do melhor corte de cabelo afro masculino para você depende muito do seu estilo pessoal. 

Quais os estilos de cabelo afro masculino?

Como já foi dito, existem muitas opções de corte de cabelo afro masculino. Eles podem se adequar aos diferentes estilos, personalidade e vontades pessoais. O importante é valorizar o rosto e a beleza natural de cada um.

Contudo, para encontrar o corte perfeito para você é preciso conhecer os tipos e modelos de cabelo afro masculino. Por isso, fizemos uma lista com 19 estilos de cabelo afro masculino que podem servir de inspiração na sua próxima ida ao cabeleireiro.

Black power alinhado

Este cabelo é um clássico da barbearia afro! O corte black power alinhado é ideal para aqueles com fios mais longos que curtem volume. Ele transmite imponência e estilo.

Cabelo afro masculino com franja

Esta é a opção perfeita para aqueles que gostam de quebrar padrões. Assim como o black power alinhado, este é um corte ótimo para cabelos longos. A diferença é o corte da franja próximo da altura dos olhos.

Tranças nagô para homens

As tranças nagô, também conhecidas como raiz, são aquelas feitas bem rentes à cabeça. Elas podem desenhar padrões ou seguirem paralelamente. São ótimas para quem quer ter um visual mais estiloso.

Cabelo afro comprido com tranças

Para aqueles que têm fios longos, uma ótima opção é usar o cabelo afro comprido com tranças. Neste caso, é possível arrumá-lo como um coque ou rabo de cavalo no alto da cabeça.  Mas, também pode ser deixado solto.

Cabelo afro masculino com moicano

O moicano já é um clássico na barbearia. No caso dos cabelos afro, o corte pode ser mais tradicional ou sofrer algumas alterações, como, por exemplo, adicionar tranças. Este modelo valoriza muito o visual, além de estar em alta.

Corte afro masculino high fade com topo alto

Neste corte de cabelo afro é feito um degradê que destaca as madeixas no topo da cabeça. Ele é uma ótima opção para quem curte volume, com um estilo mais descolado.

Cabelo afro masculino social

Outro clássico da barbearia! O corte afro masculino social é um modelo guarda-chuva que pode englobar diversos outros tipos de corte. Normalmente ele é bem aparado e curto, pouco chamativo. O social é ideal para pessoas com estilo neutro e serve bem em todas as ocasiões sociais.

Posts relacionados
1 De 69

Cabelo afro masculino formato coração

Esse daqui é tendência! O cabelo afro masculino em formato de coração é ótimo para fios longos e com volume. Neste modelo, as madeixas são penteadas para cima e na parte inferior arrumados de modo a “afinar” o formato.

Corte militar ou reco no cabelo afro

O corte militar, também conhecido como reco, é um clássico atemporal e nunca sai de moda. Ótimo para quem não quer inovar muito, ele mantém os fios aparados e rentes ao couro cabeludo. As laterais são mais baixas do que o topo e há ainda a possibilidade de degradê.

Cabelo afro masculino com desenhos

Para quem é descolado e gosta de inovar, temos a opção perfeita: o cabelo afro masculino com desenhos. Esta técnica, normalmente acompanhada de um corte baixo nas laterais e nuca, consiste em fazer desenhos nos fios com o auxílio da navalha.

Cabelo afro com undercut

Mais um clássico da barbearia! O cabelo afro com undercut é muito similar ao corte militar. Ele consiste em laterais e nucas cortadas bem rente ao couro cabeludo, ou mesmo raspadas, e o topo alto.

Flat top

Esse veio direto do túnel do tempo! O corte flat top foi muito popular nos anos 80 e 90, em especial na comunidade negra norte-americana, e está com tudo novamente. Ele consiste em raspar as laterais e a nuca, mas manter o topo alto e alinhado de modo a criar um efeito geométrico.

Corte riscado no cabelo afro masculino

As riscas viraram tendência e ganharam as cabeças dos homens crespos e cacheados. Elas normalmente acompanham cortes com laterais baixas e podem separar o cabelo de forma acentuada, literalmente como um risco na cabeça. Os riscos podem ser transformados em desenhos também.

Black power

Este é o clássico dos cabelos afro! Ele é ótimo para quem quer um cabelo volumoso e poderoso. Para esse modelo é preciso madeixas longas. O black power transmite estilo e ancestralidade.

Cabelo afro com dread curto no topo

Muito similar ao corte undercut, o cabelo afro com dread curto no topo também possui as laterais e nuca raspadas. A diferença é que no topo são feitos dreadlocks, tipo de penteado popularizado pelo cantor Bob Marley, normalmente penteados para a frente.

Corte americano no cabelo afro

No corte americano, o cabelo afro é cortado com as laterais baixinhas. O topo é mantido com as madeixas mais volumosas. É possível adicionar um degradê nas laterais e nuca. O modelo é muito similar ao undercut afro.

Cabelo afro puff masculino

Esse modelo é perfeito para quem tem as madeixas longas! O cabelo afro puff masculino consiste em manter os fios em um rabo de cavalo ou coque bem volumoso no topo da cabeça, quase como se criando um “puff” com as madeixas.

Cabelo afro masculino Pompadour

No corte de cabelo pompadour, o destaque está no topete que acompanha as laterais raspadas em degradê. Esse cabelo afro valoriza muito o visual e é ótimo para quem tem um estilo mais descolado. Quem preferir pode optar por uma texturização nudred na parte mais alta do cabelo.

Cabelo afro com tranças médias no topo

Outro corte com as laterais baixas! O cabelo afro com tranças médias no topo, ou high top braids em inglês, transmite autenticidade. Neste modelo, as laterais são raspadas enquanto o topo é mantido com tranças.

Como você pôde conferir no artigo, existe uma infinidade de estilos para cabelo afro masculino. É possível mantê-los curtos, raspados ou deixá-los livres e longos, além é claro da possibilidade de usar tranças. O que define qual é o melhor para você é o seu gosto e estilo pessoal. O importante é se sentir bem com os fios.
Gostou do conteúdo e quer aprender mais sobre como cuidar do seu cabelo afro masculino? Nós da Cabelo Afro Blog podemos te ajudar nesse processo de cuidado com suas madeixas. Clique aqui e veja dicas de como cuidar do cabelo crespo.

Deixe um comentário