O que é uma lace e como usar?

0

O que é uma lace? Você sabe? Quando o assunto é mudar o visual sem cortar ou colorir os cabelos, as laces são as melhores escolhas. As perucas com acabamento mais natural e elaborado caíram no gosto popular e fazem muito sucesso entre as celebridades e as influencers, sendo uma opção para quem está em transição capilar. 

Antes de arrasar com as mais variadas laces, existem alguns cuidados que você deve ter com seus cabelos e com a própria lace, o que prolonga sua vida útil além de  a manter sempre pronta para uso. 

Para saber mais sobre o uso das laces, o que é uma lace e quais cuidados são necessários antes, durante e depois do uso, leia esse post especial e tire todas as dúvidas.  

O que é uma lace?

As laces são perucas de maior qualidade, feitas fio a fio e com acabamentos mais elaborados, dando a impressão de que o cabelo é natural de fato. Os modelos são diversos, assim como os comprimentos, as cores e texturas (lisas, cacheadas, crespas e até com tranças). 

O que é uma lace?
Uso da lace. Fonte/Reprodução: original.

As laces possuem ainda algumas vantagens que a peruca tradicional não tem, como a possibilidade de repartir o cabelo ao meio sem parecer artificial e a de pender e fazer penteados diferentes, uma vez que seu acabamento natural permite esse tipo de uso. 

Qual a diferença entre a lace e a peruca?

Diferente das perucas, que são apenas encaixadas na cabeça, as laces são feitas fio a fio, o que a torna muito similar ao cabelo natural, elas geralmente possuem modelos feitos com cabelo humano, além de uma técnica própria para uso. 

As perucas são apenas encaixadas na cabeça, seus fios por vezes são sintéticos e a aparência e acabamento não são tão naturais como a de uma lace. 

Vale lembrar que se você está pensando na possibilidade de começar a usar laces, o mais indicado para ir se acostumando é começar com as perucas, que são mais baratas e ideais para se acostumar com o uso. 

Como usar a lace?

Como já dito, as laces são diferentes das perucas tradicionais, inclusive a forma de uso é diferente. Para esconder seu cabelo, caso ele seja longo opte pelo uso da touca que geralmente vem junto com a sua lace para esconder os fios. Algumas mulheres fazem tranças nagô (aquele modelo junto ao couro cabeludo) para diminuir o volume dos cabelos naturais. 

Como usar a lace?
Dicas de uso da lace. Fonte/Reprodução: original.

Outro detalhe importante sobre as laces é a respeito da tela, que precisa ser cortada de acordo com o tamanho da cabeça, ou seja, para testas mais curtas o ideal é remover um pouco mais da tela. Deixe um pedaço maior da tela para cobrir a frente dos cabelos deixando o visual ainda mais natural. 

As laces não são apenas encaixadas, elas seguem uma técnica que mistura prender com os grampos (nas laterais e próximo da nuca) e a cola ou adesivos que prendem a lace na frente, ali na parte da testa trazendo o acabamento natural que tanto falamos.  

Quais os cuidados necessários com o lace?

Os cuidados com a lace podem variar, pois vai depender do material em que ela é confeccionada. As laces de cabelo humano devem ser lavadas com shampoo e condicionador, além de terem uma secagem ao natural em um local que seja bastante arejado, hidratado e guardado.

As laces sintéticas também precisam de alguns cuidados, já que embolam mais facilmente. O ideal é  lavar com condicionador, esperar secar e passar a chapinha (caso seja indicado no caso da sua lace). Dessa forma, ela vai se manter lisa e alinhada por mais tempo. 

Vale lembrar que para guardar, o ideal é que elas permaneçam em suportes de cabeça. Elas auxiliam no ato de remover para dormir e para pentear.  Fique a vontade para escolher o melhor modelo. 

Que cuidados ter com os cabelos antes e após o uso da lace?

Além dos cuidados com sua lace, o seu cabelo também deve receber cuidados especiais antes de iniciar o uso. O primeiro deles é não exceder o tempo máximo de uso que costuma ser de 7 dias sem remover, mais do que isso seus cabelos podem se danificar além de causar problemas em seu couro cabeludo. 

O cronograma capilar é muito indicado para quem usa lace, uma vez que não deixará faltar os nutrientes necessários para que ele se mantenha bonito e saudável mesmo depois do uso. Por isso, monte um cronograma de acordo com seus fios e fortaleça a saúde do seu cabelo.  

Antes de colocar sua lace, seque bem o cabelo e principalmente o couro cabeludo a fim de evitar doenças como seborreia, coceiras, e mau cheiro. 

Use e abuse das laces para mudar o seu visual e não esqueça de manter os cuidados com seu cabelo e sua lace em dia, garantindo um visual estiloso e moderno. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.