O que são Crochet Braids?

O que são Crochet Braids adult afro curly 936020

Sempre fui apaixonada por vídeos de blogueiras gringas porque essa foi a forma que encontrei para aprender mais sobre os tratamentos de cabelo que as negras americanas faziam. Eu ficava encantada com os muitos métodos e penteados de proteção. Foi em um dentre os muitos vídeos que assisti que entendi o que é crochet braids.

croche-braids1-e1426967618178-6454963-1787209

As tranças de crochê, como também são conhecidas as crochet braids, são um estilo de penteado criado a partir de extensões ou apliques de cabelo colocadas nos fios naturais penteados em tranças raiz embutida.

Aliás, esse estilo tem esse nome por conta do método que é utilizado para “costurar” as extensões de cabelo: para a colocação do alongamento, você precisa de uma agulha de tapete (que funciona como um gancho com trava). O ponto para fixar o cabelo da extensão à trança sintética é parecido com o de crochê.

croche-braids-6760072-9777048-4696254

Quando eu comecei a falar do penteado aqui no Brasil, elas não eram tão populares, mas parece que depois que publiquei esse post por aqui, elas ganharam mais adeptas.

A colocação de crochet braids tem várias vantagens, e uma delas é o fato de que o processo é bastante simples e barato.  Não bastasse isso, as tranças de crochê funcionam também como um ótimo estilo de proteção, e podem ser usados por todos os tipos e tamanhos de cabelo: desde relaxadas, naturais ou em transição capilar. Para as mulheres relaxadas, essa é uma ótima opção para verificar como seria ter um cabelo natural. Já mulheres que estão em transição têm neste penteado um excelente aliado na hora de proteger o cabelo sem ter que lidar com 2 tipos de texturas diferentes.

Cabelos para crochet braids

As extensões de cabelo podem ser dos mais variados tipos, mas o mais comum é o de cabelo sintético (Marley Hair ou Kanekalon são algumas das opções). Quando o cabelo da extensão é sintético, muitas mulheres aproveitam para estilizar os fios com bobs, bigudins, e etc. De qualquer forma, é possível alcançar um estilo black power bonito apenas utilizando as extensões de cabelo como vieram na embalagem.

As tranças raiz que dão base à instalação do crochet braid também podem ter diferentes desenhos. O mais comum é o que divide o cabelo em partes retas e pararelas, que vão do topo da cabeça até a nuca. Existem também desenhos circulares. Isso vai depender de você e de seu cabeleireiro.

Entenda visualmente o que é crochet braids:

Quer saber o que uma palavra ou frase significa? Eu contei sobre várias definições úteis para vários termos sobre cabelo afro para esclarecer todas as confusões! Conheça mais termos no glossário

Leia também:

48 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.