Quais cuidados com piercing no umbigo e qual modelo faz seu estilo? 

0

O piercing no umbigo é um acessório bem popular entre as mulheres para enfatizar a beleza de seu abdômen. Por ser algo estético, muitas pessoas não sabem que um simples furo mal feito ou infeccionado pode causar problemas para a saúde e resultados inesperados.

Fique atenta as informações a seguir para descobrir as recomendações e alerta para quem deseja colocar piercing no umbigo.

O que analisar antes de pôr o piercing no umbigo? 

Ao ter certeza de que deseja colocar um piercing no umbigo, procure studios que ofereçam esse tipo de serviço. Observe a limpeza, se os profissionais são qualificados e seguem as exigências de limpeza em relação a materiais descartáveis.

Se conhecer alguém que fez no studio que você escolheu, pergunte qual foi a experiência dela.

Há algum risco no furo do piercing do umbigo? 

Sim, se não for seguido a risca as exigências de higiene e se não for feito com um profissional. O local deve ser desinfetado e o paciente deve ser orientado sobre todos os cuidados para não haver problemas de cicatrização.

Quanto tempo para cicatrizar o furo do piercing do umbigo? 

Depende. Se não houver nenhum problema de cicatrização e seguir todas as recomendações, é provável que cicatrize no tempo certo. Lembre que a cicatrização do piercing no umbigo completa pode demorar meses até um ano completo.

Que alimentos evitar após o furo do piercing do umbigo? 

Algumas comidas gordurosas podem influenciar na cicatrização do furo. Evite comer carne suína, bacon, comidas gordurosas, salsicha, açúcar em excesso, álcool e lanches considerados não nutritivos. 

Se notar uma dor no local, presença de secreções e vermelhidão que não melhoram, consulte um médico para ter certeza que está tudo bem.

Quais cuidados necessários com piercing no umbigo? 

Após o furo, atente-se em fazer a higienização correta da forma orientada pelo profissional. Antes de limpar o local onde foi realizado o furo, certifique-se que as suas mão estão limpas. Não passe a mão suja ou puxe. Use roupas mais folgadas nessa região para evitar que algo agarre no seu piercing no umbigo  e te machuque.

Nos primeiros 30 dias (um mês), não entre na piscina ou no mar. São lugares compartilhados com outras pessoas e pode contaminar a região por estar exposta.

Quais tipos de piercing no umbigo? 

Existem diferentes tipos de piercing no umbigo. O clássico, conhecido também por tradicional, onde é furado na parte de cima do umbigo. Invertido o qual é feito na parte inferior do umbigo.

O duplo, onde é colocado tanto na parte de cima quanto na da debaixo. Algumas pessoas têm fugido do clássico e aderido o piercing surface, o qual é combinado as posições. Mistura o sentido vertical e sentido horizontal, o que garante um formato triangular.

Quais tipos de piercing no umbigo? 
Conheça como fazer a higiene do piercing no umbigo. Fonte/Reprodução: original.

O piercing fake é utilizado por pessoas que só desejam usar sem precisar furar seu corpo sua pele. Sua função é apenas enfeitar e pode ser tirado a qualquer momento por ser de pressão.

Modelos de piercing no umbigo com e sem jóias 

As joias variam em questão de tamanho, quantidade de pedras e valores. A mais utilizada é a de apenas uma pedra. O modelo de bolinha é recomendado para quem irá fazer.

Tem o modelo argola, o qual é bem-parecido com o do nariz. Possuem outras mais decorativas como: âncora, filtro dos sonhos, estrela, caveira, coração e entre outras.

Os pierciengs podem ser em materiais de: ouro, nióbio, aço cirúrgico e titânio. Com essas dicas você já pode se preparar e furar o seu umbigo com segurança e sem medo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.