O piercing no umbigo é um acessório bem popular entre as mulheres para enfatizar a beleza de seu abdômen. Por ser algo estético, muitas pessoas não sabem que um simples furo mal feito ou infeccionado pode causar problemas para a saúde e resultados inesperados.
Fique atenta as informações a seguir para descobrir as recomendações e alerta para quem deseja colocar piercing no umbigo.
O que analisar antes de pôr o piercing no umbigo?
Ao ter certeza de que deseja colocar um piercing no umbigo, procure studios que ofereçam esse tipo de serviço. Observe a limpeza, se os profissionais são qualificados e seguem as exigências de limpeza em relação a materiais descartáveis.
Se conhecer alguém que fez no studio que você escolheu, pergunte qual foi a experiência dela.
Há algum risco no furo do piercing do umbigo?
Sim, se não for seguido a risca as exigências de higiene e se não for feito com um profissional. O local deve ser desinfetado e o paciente deve ser orientado sobre todos os cuidados para não haver problemas de cicatrização.
Quanto tempo para cicatrizar o furo do piercing do umbigo?
Depende. Se não houver nenhum problema de cicatrização e seguir todas as recomendações, é provável que cicatrize no tempo certo. Lembre que a cicatrização do piercing no umbigo completa pode demorar meses até um ano completo.
Que alimentos evitar após o furo do piercing do umbigo?
Algumas comidas gordurosas podem influenciar na cicatrização do furo. Evite comer carne suína, bacon, comidas gordurosas, salsicha, açúcar em excesso, álcool e lanches considerados não nutritivos.
Se notar uma dor no local, presença de secreções e vermelhidão que não melhoram, consulte um médico para ter certeza que está tudo bem.
Quais cuidados necessários com piercing no umbigo?
Após o furo, atente-se em fazer a higienização correta da forma orientada pelo profissional. Antes de limpar o local onde foi realizado o furo, certifique-se que as suas mão estão limpas. Não passe a mão suja ou puxe. Use roupas mais folgadas nessa região para evitar que algo agarre no seu piercing no umbigo e te machuque.
Nos primeiros 30 dias (um mês), não entre na piscina ou no mar. São lugares compartilhados com outras pessoas e pode contaminar a região por estar exposta.
Quais tipos de piercing no umbigo?
Existem diferentes tipos de piercing no umbigo. O clássico, conhecido também por tradicional, onde é furado na parte de cima do umbigo. Invertido o qual é feito na parte inferior do umbigo.
O duplo, onde é colocado tanto na parte de cima quanto na da debaixo. Algumas pessoas têm fugido do clássico e aderido o piercing surface, o qual é combinado as posições. Mistura o sentido vertical e sentido horizontal, o que garante um formato triangular.
O piercing fake é utilizado por pessoas que só desejam usar sem precisar furar seu corpo sua pele. Sua função é apenas enfeitar e pode ser tirado a qualquer momento por ser de pressão.
Modelos de piercing no umbigo com e sem jóias
As joias variam em questão de tamanho, quantidade de pedras e valores. A mais utilizada é a de apenas uma pedra. O modelo de bolinha é recomendado para quem irá fazer.
Tem o modelo argola, o qual é bem-parecido com o do nariz. Possuem outras mais decorativas como: âncora, filtro dos sonhos, estrela, caveira, coração e entre outras.
Os pierciengs podem ser em materiais de: ouro, nióbio, aço cirúrgico e titânio. Com essas dicas você já pode se preparar e furar o seu umbigo com segurança e sem medo.
Deixe um comentário