Quais os cuidados especiais com a pele negra?

0

Na hora de cuidar da pele negra, alguns cuidados especiais são necessários para manter sua beleza e sua saúde. 

Principalmente por conta da quantidade mais alta de melanina, esses cuidados precisam ser redobrados quando falamos de pele negra.

Quer aprender a manter sua pele saudável? Confira nossas dicas:

Quais cuidados especiais com a pele negra?

Os cuidados especiais que são necessários ter com a pele negra, envolve alguns produtos e processos que vão te ajudar. Conheça os cuidados com a pele negra:

Vitamina C

A vitamina C tem poder antioxidante e quando falamos de pele negra, ela ajuda a combater a ação dos radicais livres, clareando e iluminando a pele. Garantindo mais suavidade e uniforme.

Filtro solar

Indispensável em todos os tipos de pele, o filtro solar também tem que ser incluído na rotina de cuidados para pele negra. Esse produto deve ser utilizado independente do tempo, pois a ação dos raios UV prejudicam a pele mesmo nos dias nublados.

Prevenção e tratamento de melasma e manchas

A pele negra tem uma tendência maior a ter manchas e melasma. Por isso, o ideal é sempre acompanhar com um dermatologista, para prevenir que as manchas apareçam. Além de investir em uma rotina com filtro solar e produtos para cuidar da pele.

Limpeza de pele

Como a pele negra é mais oleosa, a limpeza de pele deve ser incluída nessa rotina de cuidados. Assim você consegue reduzir a oleosidade e diminuir o aparecimento de cravos e espinhas.

Ela pode ser feita de maneira mais profunda com ajuda de esteticistas, mas também pode ser feita com máscaras faciais e produtos específicos em casa mesmo.

Dermatologista

Apesar de muita gente abrir mão desse tipo de cuidado com a pele, as visitas aos dermatologistas também devem fazer parte da rotina. Afinal, esse é o médico capacitado para cuidar da sua pele da melhor forma possível. Então inclua uma visita, pelo menos, semestral ao seu médico de confiança, para se manter sempre com a pele bonita e saudável.

Esfoliação

Além do cuidado com o rosto, a pele do corpo também precisa de atenção. E a esfoliação corporal é um desses cuidados especiais que precisamos ter com a pele negra. Esse processo ajuda a evitar, por exemplo, a foliculite.

Cuidados com oleosidade

A oleosidade atinge grande parte das pessoas com pele negra e então, precisa de cuidados especiais para evitar que acabe gerando problemas maiores, como a acne. Lavar a pele corretamente e usar produtos específicos para pele oleosa, fazem muita diferença e ajudam a manter essa oleosidade controlada e a pele mais bonita.

Como fazer uma rotina Skincare?

Para fazer uma boa rotina de skincare, a escolha dos produtos deve ser muito bem pensada, considerando seu tipo de pele e seus objetivos com esse cuidado. 

Como fazer uma rotina Skincare?
Como fazer uma rotina de skincare. Fonte/Reprodução: original.

Não pode faltar um bom sabonete, tônico, esfoliante e é claro, hidratante e filtro solar. Quando falamos de skincare, é realmente uma rotina que deve ser feita diariamente e adaptada à sua realidade. Por isso, comece incluindo gradualmente, para não ser muita novidade de uma única vez. E é claro, não se cobre, dê um passo de cada vez, sempre observando como a sua pele reage a essa nova rotina e aos produtos.

Ao praticar esses cuidados especiais com a pele negra, você evita o envelhecimento precoce, aparecimento de rugas e é claro, fica com a pele com a aparência perfeita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.