Transforme os cabelos com a Nanoqueratinização: Resultados incríveis garantidos!

0 7.227

A Nanoqueratinização é uma técnica inovadora que busca revolucionar o visual dos cabelos. Com resultados surpreendentes, ela pode oferecer um look digno de celebridades e que vai transformar o cabelo de qualquer pessoa. Neste artigo, vamos falar sobre os benefícios da Nanoqueratinização e explicar como ela pode ser usada para alcançar um look moderno e saudável.

Benefícios da Nanoqueratinização

CaracterísticaDescriçãoBenefícios
NanoqueratinizaçãoTratamento reconstrutor que usa uma queratina líquida vaporizada para penetrar profundamente na fibra capilarCabelos mais saudáveis, resistentes e brilhantes
Como é feita?Lavagem do cabelo com shampoo antirresíduos, secagem dos fios, separação em camadas e mechas, vaporização da queratina líquida e selagem com uma chapinhaRedução das pontas duplas, fios mais maleáveis, brilho intenso, reparação das cutículas e redução nos tempos da prancha
ContrasSaturação excessiva pode enrijecer os cabelos e causar quebra nas mechasNenhum
Alisa o cabelo?NãoNenhum

Cabelos com a Nanoqueratinização

Transformar os cabelos danificados com tratamento rápido, sem comprometer a saúde dos fios, é possível! A nanoqueratinização é um tratamento reconstrutor, que usa uma queratina líquida vaporizada, com a ajuda de uma escova especifica. O objetivo é penetrar profundamente na fibra capilar, e repor a massa molecular. O tratamento resulta em cabelos mais saudáveis, resistentes e brilhantes.

O Que é a Nanoqueratinização?

Esse é um tratamento reconstrutor para cabelos danificados, por químicas ou uso excessivo de aparelhos que esquentam, como os secadores e chapinhas. O procedimento usa uma queratina líquida, que é vaporizada com a ajuda de escova especifica para a função, que a transforma em nanopartículas. Assim, essas partículas conseguem penetrar profundamente na fibra capilar, agindo como um cimento preenchendo os espaços vazios da perda de massa molecular. O resultado é a saúde capilar, com fios brilhantes, maleáveis e resistentes.

Como Fazer a Nanoqueratinização?

O procedimento, de nanocauterização ou nanoqueratinização, geralmente é feito em um salão, com um cabeleireiro de confiança e que conheça o tratamento. O passo inicial é lavar o cabelo, com shampoo antirresídual, que colabore em abrir as cutículas (parte externa do fio). Depois é utilizado o secador, e separado o cabelo em camadas e mechas. Então, a queratina líquida é colocada dentro de uma escova de vapor, cuja função é transformar a proteína em gotículas muito pequenas. Muitas dessas escova possuem luminosidade como laser, que potencializa a penetração da queratina líquida no cabelo. Após passar a escova em todas as mechas, o cabeleireiro deve selar os fios com a chapinha e aplicar um silicone finalizador. Isso ajuda a alinhar as cutículas e garantir a durabilidade do tratamento.

Ação da Nanoqueratinização

A nanoqueratinização pode ser usada por quem tem cabelos crespos, que são mais frágeis e suscetíveis a danos no dia a dia, desde que estejam danificados. Ela penetra profundamente nos fios, recuperando-os de dentro para fora, e requer apenas uma única aplicação para que os resultados apareçam, o que fortalece os cabelos fragilizados em poucos minutos.

Cuidados com a Nanoqueratinização

É preciso atenção contra a saturação dos fios, deixá-los enrijecidos e até quebradiços. A avaliação do cabeleireiro requer especialização sobre esse tratamento, para saber o adequado para o estado de saúde dos fios. Alguns salões usam a nanoqueratinização para finalização em técnicas de alisamento, a dica é deixar bastante claro o que quer para o cabelo e não correr o risco de ter os fios mais danificados.

Nanoqueratinização Alisa o Cabelo?

A resposta curta é não! A nanoqueratinização não tem o poder de alisar os cabelos naturalmente encaracolados, mas ela pode ser usada com outras técnicas para melhorar o resultado final do alisamento.

FAQ – Perguntas Frequentes

O que é nanoqueratinização?

A nanoqueratinização é um tratamento reconstrutor que usa uma queratina líquida vaporizada com a ajuda de uma escova especial para penetrar profundamente na fibra capilar, repondo assim a massa molecular perdida.

Como é feita?

O procedimento é feito no salão com um cabeleireiro experiente. O passo a passo inicial inclui lavagem do cabelo com shampoo antirresíduos, secagem dos fios e separação em camadas e mechas. A queratina líquida é colocada dentro da escova especial que vaporiza as partículas finas na fibra capilar. Por último, o cabeleireiro sela os fios com uma chapinha para garantir maior durabilidade do tratamento.

Qual são os benefícios?

Os benefícios da nanoqueratinização são inúmeros: reduzem-se as pontas duplas; os fios tornam-se mais maleáveis; eles ganham brilho intenso; há reparação das cutículas; além disso, há redução nos tempos da prancha.

Existe algum contras?

O único contra da nanoqueratinização é que ela pode enrijecer os cabelos e até causar quebra nas mechas em casos de saturações excessivas; por isso, conte sempre com um cabeleireiro experiente para avaliar se o tratamento será adequado para o estado dos seus fios.

Deixe um comentário