Unhas compridas e decoradas estão em alta

1

O isolamento social, associal e as regras sanitárias decretadas, decretou o fim de um hábito comum no mundo todo: fazer as unhas em uma manicure. Mas em tempos de home office, ter as mãos bonitas e vistosas se tornou um processo mais do que necessário.

Unhas bonitas remetem a poder, e dai renasceu o movimento das Nails arts ou arte nas unhas.

Tudo começou com as celebridades que tem aderido ao movimento e usado os acessórios nas unhas para aparecer em apresentações on-line. A moda ganhou atenção do público que fez do acessório um protagonista do visual.

Algumas têm proporções que impressionam, passando dos 3 centímetros. uma questão que surgiu com isso é a possibilidade de realizar tarefas básicas com essas unhas gigantes. e a resposta é: sim, a prova disso esta em uma coletania de vídeos onde pessoas realizam atividades comuns usando essas unhas gigantescas, por semanas. Entre as mais famosas está a rapper Caardi B.

Negra Bá: referência – Reprodução/Instagram

O poder está nas unhas?

As unhas grandes como adereço requer o mesmo cuidado e talento de usar um salto alto. Os dois assessórios são donos da mesma sensação de empoderamento.

Quem usa garante que se sente mais poderosa quando usa um stiletto.

Essa moda porem não é de agora, ela nasceu nos meados de 1930, na era das femme fatales que brilhavam em Hollywood, O visual esta ligado a emancipação que as mulheres conseguiram com o fim da Primeira Guerra Mundial. O caráter libertador esta presente em várias tendências de estilo e não poderia diferir nas unhas.

Muitas mulheres negras, por décadas ostentaram as unhas compridas mas sem essa aclamação que esta recomeçando agora. Pode até ser um louvor passageiro, mas elas nunca vão deixar de mostrar que estão presentes e querem aparecer.

1 Comment
  1. […] excesso como acontece quando usado o alicate. Isso também ajuda a prolongar o efeito do resultado. Quanto mais você opta por esse método, a probabilidade de crescimento da cutícula fica cada vez menor a […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.