O que são box braids?

Definição: Box braids, também conhecida como “tranças Kanekalon”, é um estilo de penteado onde o entrançamento é feito com a adição de cabelos sintéticos. Braids se traduz como tranças, e box significa “Caixa”. O nome do penteado se dá porque com o cabelo todo seccionado, cada trança é feita em uma pequena mecha quadrada”, ou seja, cada trança fica “em uma caixa”.

As extensões de cabelos utilizadas neste penteado servem para dar um ar mais uniforme, e volumoso aos cabelos.   Estes fios sintéticos geralmente são Jumbo ou Kanekalon. Quando se utiliza cabelo sintético, as pontas são queimadas para selagem.

Box Braids também protegem o cabelo!

As box braids já são bastante características da cultura negra e são adotadas como penteado protetor do cabelo. Isso porque mantém o cabelo natural protegido de agentes agressores externos e conserva o crescimento do fio.

As box braids também são conhecidas como tranças rastafari, apesar do termo não ser exatamente o mais correto. Como eu disse, esse tipo de trança é feita com a adição da fibra sintética trançadas junto com o seu cabelo natural, bem pertinho da raiz. Por conta disso, o ideal é que você tenha pelo menos 4 centímetros de crescimento de cabelo.

Entenda visualmente:

Leia mais sobre o assunto:

Tudo o que você precisa saber sobre box braids

Em dúvida sobre o que uma palavra ou frase significa? Descubra e obtenha definições úteis em nosso glossário

Você vai gostar de ler também...

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *