Cabelo quebrado – porque isso acontece?

0

Para a maioria das pessoas, os cortes de cabelo podem ser um verdadeiro pesadelo. É frustrante ver os fios caírem e parecerem com defeito. Isso pode afetar muito a autoestima, especialmente entre as mulheres, que tendem a ser mais cuidadosas com o cabelo.

Afagar ou pentear o cabelo com as mãos, e então perceber que muitos fios surgiram, o que é muito problemático. Como o fio é atualizado rapidamente, é difícil controlar quedas graves e evitar manchas no couro cabeludo. Nesse caso, o que as pessoas mais desejam é ter cabelos brilhantes e saudáveis, sem pontas duplas e crespos.

Os fios devidamente nutridos não se partem e caem. Embora pareça exigente, não é difícil manter o cabelo saudável. Aprenda a identificar e resolver problemas com instruções simples.

Como saber se o seu problema é cabelo quebrado

Determinar se a queda de cabelo é o seu maior problema com os fios é o primeiro passo para corrigir esse problema. Existem várias maneiras de identificar o problema, o que é mais fácil para pessoas com cabelos lisos em vez de aplicar camadas.

Se você perceber que, ao colocar as mãos na cabeça, haverá muitos fios sem raízes, é provável que seu cabelo esteja muito frágil. Você pode tentar segurar uma corda na mão e, em seguida, levantá-la levemente e balançá-la.

Desta forma, alguns fios se soltarão. Procure observar suas características, você também pode verificar se existem muitos fios de diferentes comprimentos. Uma maneira de verificar isso é segurar um fio grande em sua mão e torcer o fio.

Se você notar muito cabelo solto, é provável que seu cabelo seja muito frágil. É importante notar também que esses dois testes são apenas para cabelos lisos, neste caso todos os cabelos devem ter mais ou menos o mesmo comprimento. Se você tem um corte de cabelo em camadas, os fios naturalmente vêm em tamanhos diferentes, e então você precisa encontrar outras maneiras de avaliar o cabelo quebrado.

Escove o cabelo para descobrir!

Portanto, a melhor maneira de avaliar o problema é se você percebe que muitos fios de cabelo estão soltos e presos na escova ao escovar o cabelo.

Se a queda for muito forte, você pode até notar manchas no couro cabeludo e uma redução significativa no volume. Além disso, cabelos quebrados costumam ser muito secos portanto, ásperos ao toque.

Se você notar essas características, é provável que o seu problema seja na verdade uma queda de cabelo. Portanto, você precisa encontrar alternativas eficazes para restaurar a saúde e nutrição normais do seu cabelo.

Porque o cabelo se quebra?

Ao discutir as possíveis soluções para cortes e problemas de cabelo, a causa deve ser encontrada para escolher o tratamento mais adequado. Na maioria das vezes, isso ocorre devido ao aumento da vulnerabilidade do fio, que ocorre devido às agressões ambientais (como poluição, luz solar e vento).

Mas existem outros fatores que podem causar isso, como o uso frequente de produtos químicos, secadores, chapinha e exposição à água clorada da piscina. Para obter detalhes sobre cada um, veja abaixo:

Uso de química no cabelo

Coloração, escovação progressiva e outros procedimentos que utilizam produtos químicos podem atacar a linha, pois é necessário abrir as escamas do cabelo para melhor penetrar no produto. Como resultado, a superfície dos capilares acabará perdendo a maioria dos nutrientes, como a proteína. A secagem também é inevitável, pois a fibra aberta perderá água. Todos esses fatores juntos levam a problemas de corte de cabelo.

Uso frequente de chapinha e secador

O cabelo é basicamente composto de queratina, que é uma proteína comum em nosso corpo. Mas o que acontece é que as proteínas têm uma temperatura ideal para mantê-las funcionando.

O problema da piscina com cloro

Se você vai à piscina com frequência, saiba que o cloro pode causar cabelos secos e quebradiços. Isso ocorre principalmente quando o tempo de exposição é muito longo e não há os devidos cuidados para depois limpar e hidratar os cabelos novamente. Isso ocorre porque o cloro reduz muito o pH da água, fazendo com que as escamas e cutículas do cabelo se expandam. Como resultado, o cabelo perde água facilmente e fica muito seco. Assim, surge a questão do corte do cabelo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.