Como fazer mascara de coco para o cabelo

0

Se olhou no espelho e percebeu que a cabelera ta sem brilho? umas pontas duplas e completamente danificado. Esses desastres são causados por tinta, produtos pra clareamento, temperatura alta e muita quimica.

Não precisa entrar em panico, vamos resolver isso em casa mesmo, com produtos caseiros.

O leite de coco tem muitos benefícios para os cabelos. Contém uma proteína que mantém os cabelos fortes. O ácido láurico é um dos ingredientes importantes do coco. Tem a capacidade de penetrar no couro cabeludo e ajudá-lo a crescer naturalmente. Ele também limpa as células mortas, elimina a caspa, fungos e ressecamento e previne o crescimento do cabelo.

É um dos melhores tratamentos para manter o couro cabeludo saudável, reparar cabelos danificados, ajudar a aumentar o brilho natural e promover o crescimento do cabelo. O leite de coco tem efeitos surpreendentes e suas propriedades antibacterianas e antifúngicas ajudam a eliminar a caspa.

COMO PREPARAR O TRATAMENTO COM LEITE DE COCO PARA CABELOS

Para fazer a mascara voce vai precisar de:

  • Um coco
  • Óleo verde
  • Óleo de amêndoa
  • Uma touca de banho

A primeira é tirar o coco e fazer três furos depois de bombear a água. Começamos a abrir o coco ao meio e retirá-lo da casca com uma faca. Você também pode usar uma colher de metal resistente para extrair mais facilmente a polpa.

Aí temos duas opções de extração do leite de coco, a primeira é cortar o coco em pedacinhos e colocar no liquidificador com um copo de água e pronto. A segunda opção é usar um ralador para remover o leite de coco do orifício menor do ralador.

Se você optar por moer o coco, basta colocar um copo d’água, misturar com as mãos, depois despejar na peneira, esprema a polpa até obter leite de coco, como no liquidificador, despeje na peneira e esprema.

Depois de obter leite de coco, adicione outros ingredientes de óleo. Se você tiver outros tipos de óleos, pode usar óleos que sejam úteis para o cabelo. Você pode manter o tratamento, aplicá-lo uma vez por semana e usar um banho de touca para obter mais benefícios.

Uma máscara capilar de óleo de coco

Uma máscara capilar à base de óleo de coco garante que os cabelos fiquem hidratados, macios e com brilho. Durante séculos, o óleo de coco é conhecido por seus benefícios nutricionais e de beleza e é um produto obrigatório para a família.

O óleo de coco é a fonte natural mais rica de ácidos graxos de cadeia média. Este tipo especial de ácido graxo tem propriedades antibacterianas e antibacterianas e é muito nutritivo para todo o corpo.

Contém ácido láurico, que está naturalmente presente no leite materno e pode promover a saúde hormonal e celular.

Esta propriedade benéfica do óleo de coco é também uma das razões pelas quais ajuda a prevenir a perda de proteínas no cabelo (para algumas pessoas).

A estrutura do óleo de coco permite que ele penetre no cabelo de uma maneira que outros óleos não conseguem penetrar, e é por isso que algumas pessoas notam efeitos surpreendentes com relativa rapidez ao usar o óleo de coco em seus cabelos.

Na verdade, o óleo de coco é natural e versátil. Seus benefícios são óbvios para algumas pessoas, mas para outras – não é a melhor solução de máscara capilar.

Os resultados variam de pessoa para pessoa. Na verdade, tudo depende da textura do seu cabelo, do seu tipo de pele e da sua dieta alimentar. Se você nunca usou uma máscara de óleo de coco em seu cabelo antes, teste: Primeiro, use uma pequena quantidade de máscara.

Evite a pele. Adicione outros ingredientes: mel, iogurte, vinagre, suco de limão, óleo … Para melhores resultados, coma óleo de coco!

Você pode adicioná-lo ao seu café da manhã, espalhar (em vez de manteiga) e usar óleo de coco para fazer sobremesas diversas e receitas de pratos. A beleza vem de dentro!

Leave A Reply

Your email address will not be published.