Estilo De barba Para Pessoas pretas

0

O cuidado com os cabelos faciais faz parte da principal rotina de beleza masculina. Sem falar que o barbudo está na moda agora! Acontece que às vezes você quer mudar sua aparência e não sabemos para aonde ir, certo? Então, como você entende alguns dos principais estilos de barba preta?

Cuidados que um homem negro de barba precisa ter

Em relação aos cuidados com a pele masculina, vale lembrar que a pele negra é mais propensa a oleosidade, foliculite e pelos encravados. Independentemente do estilo de barba preta, deve-se ressaltar que nos principais cuidados com a pele do homem negro, a limpeza e a esfoliação da pele ajudam a evitar esses problemas.

Além disso, é importante lembrar que quanto mais longa a barba, mais secas as pontas. A solução para esse problema é simples: basta usar um protetor labial ou óleo de barbear de alta qualidade para manter a barba umedecida, o que não só deixará o cabelo brilhante, mas também terá uma aparência mais saudável.

Acontece que os homens negros geralmente têm mais barbas encaracoladas e cabelos mais grossos, então isso obviamente afeta a aparência. Mas, no final das contas, tudo depende do estilo que você deseja seguir.

Você pode apostar em barba curta, barba longa, restolho, cavanhaque, etc. Então, deixe-nos saber alguns estilos de barba adequados para pessoas negras, para você poder se inspirar e escolher o estilo de barba que mais combina com você.

Cavanhaque

Seja cavanhaque ou âncora, é um ótimo estilo de barba para homens negros com personalidade plena. Além de bigodes, também é adequado para pessoas com barba por fazer.

A manutenção desse estilo é muito simples, basta manter os fios de cavanhaque na altura exigida, e sempre limpar a área ao redor, fazer a barba duas vezes por semana, para não causar muitos danos à pele.

Bigode

O bigode é um estilo distinto que atraiu muitos seguidores nos últimos anos. Para pessoas que sofrem de restolho, esta pode ser uma boa escolha. É importante notar aqui que existem vários tipos de barbas para escolher. De um bigode fino a um bigode espesso e imponente, tudo depende da sua preferência.

Para manutenção, você deve sempre aparar os fios com uma tesoura para manter a altura necessária e remover o excesso. Para que a barba tenha os reflexos desejados, é importante manter sempre limpo o restante da barba.

Barba por fazer

Depois de um rosto limpo, a barba por fazer pode ser o estilo mais simples e fácil de cuidar e manter. É basicamente uma barba que já dura dois a três dias depois do barbear, sabia?

É o estilo ideal para quem não gosta que a barba fique muito grande, mas quer evitar a lâmina reta para reduzir os danos à pele. Para manter esse estilo, basta usar um barbeador elétrico para manter a altura desejada e limpar a área ao redor, fazer linhas de barba e retirar o excesso de barba.

Barba longa e cheia

Esse estilo é, sem dúvida, o que muitos homens mais desejam. Afinal, quem nunca sonhou em ter uma barba espessa e chamar a atenção por onde passa?

No entanto, este é um dos estilos de barba preta e requer mais cuidados de hidratação e limpeza para manter o cabelo liso, saudável e brilhante.

Claro, isso também leva tempo, porque as barbas não crescem da noite para o dia. Se esse look também é o seu sonho, vá com ousadia, vale a pena!

Barba curta ou média

Uma barba média ou curta já é um bom estilo para homens negros que querem uma barba mais longa e cheia, mas não querem correr o risco de deixar crescer a barba.

Este estilo é muito adequado para pessoas com barbas cheias e ajuda a realçar os contornos do rosto e tornar a aparência mais masculina.

Além disso, você ainda pode escolher desenhar uma barba pontuda. Nos cuidados básicos, vale ressaltar a importância de começar a atentar para a hidratação para evitar o ressecamento dos cabelos. Afinal, ninguém quer uma barba cega e encaracolada, certo?

Leave A Reply

Your email address will not be published.