Precisa retocar o cabelo após pintura?

0

Quando o cabelo começa a crescer e a cor natural ou o cabelo grisalho se torna o foco, as raízes precisam ser aparadas. Você não precisa ir ao cabeleireiro cada vez que retocar suas fotos, aprender a pintar seu próprio cabelo e vale a pena começar a retocar do zero.

Claro, muitas perguntas surgirão durante esse processo: Posso aplicar a cor em todo o cabelo novamente? Qual é o tempo de pausa para o produto funcionar antes do enxágue? Existem formas alternativas de tornar mais fácil a limpeza das raízes?

PRECISO APLICAR A COLORAÇÃO NO CABELO INTEIRO DE NOVO?

O primeiro passo para enraizar e aparar com segurança e garantir bons resultados é determinar se o comprimento também está desbotando e precisa ser uniforme. Normalmente é necessário apenas colorir o comprimento do segundo retoque, mas vale a pena avaliar cada caso individualmente, pois pode variar dependendo do tom da cor e do intervalo de tempo desde a última coloração.

Comece dividindo o cabelo para aplicar a coloração na raiz primeiro

Depois de decidir se você precisa modificar o comprimento, primeiro desamarre os fios e divida-os em quatro partes. É importante aplicar primeiro a cor na raiz, pois ao contrário do comprimento e das pontas, o cabelo nesta região é original e pode demorar mais para obter a tintura e atingir o tom correto.

Espere o tempo certo para aplicar a cor no comprimento 

Deixe agir por cerca de 35 minutos antes de continuar. Só depois é que você pode distribuir a tinta para o resto dos cabelos. Nesse estágio, o tempo de pausa é muito mais curto: 10 minutos geralmente são suficientes para restaurar a cor antes do enxágue.

COMO CORRIGIR A RAIZ QUE FICOU COM UM TOM DIFERENTE?

Se você decidir cortar a raiz do cabelo sem tingir o resto do cabelo, siga as instruções da caixa com mais cuidado. Saber pintar o cabelo da maneira certa é completamente diferente da tintura, o que evita que as raízes fiquem com comprimentos e sombras nas pontas diferentes.

No entanto, se você seguir os passos corretos passo a passo e ainda achar que a cor não é uniforme, existem duas opções. Se as raízes ficarem mais brilhantes, basta aplicar tinta escura no topo. As raízes ficaram pretas? Lembre-se da regra básica da colorimetria: a tinta não ilumina a tinta. Nesse caso, o ideal é procurar ajuda profissional para reverter o problema sem causar danos aos cabelos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.