Tinturas de cabelo naturais

A mulher média muda a aparência de seu cabelo 150 vezes em sua vida. Muitas dessas mudanças envolverão tingir o cabelo.

Na verdade, 65% das mulheres mudaram a cor natural do cabelo. No entanto, todas essas cores e tingimentos podem trazer efeitos duradouros, não apenas mudanças de cor.

O cheiro de muitas tinturas de cabelo comerciais nos diz que muitos produtos químicos as contêm. Todos esses produtos químicos se acumulam em nosso cabelo e frequentemente causam quebras e outros danos.

Felizmente, esse não é o caso quando se usa tinturas de cabelo naturais.

Alguns corantes comerciais estão cheios de produtos químicos prejudiciais que podem causar outros problemas de saúde, incluindo doenças de pele, respiratórias e câncer.

Existem muitos ingredientes naturais que podem melhorar e alterar a cor natural do cabelo sem o uso de produtos químicos agressivos.

Tinturas de CABELO CASTANHO / MORENO

Alguns desses corantes naturais podem ser frequentemente encontrados em armários de cozinha! Embora os efeitos dessas tinturas naturais possam não durar tanto quanto as tintas comerciais, e você possa não ser capaz de mudar completamente a cor do seu cabelo, você deve pelo menos notar alguns efeitos.

Tinturas de cabelo com café

Se você está procurando uma cor mais escura, o café pode ser a tintura de cabelo natural para você. É ótimo para adicionar tons mais escuros aos realces e ajuda a ocultar os tons de cinza.

Também é muito fácil de usar. Faça um bule de café expresso (algumas pessoas acreditam que o expresso é o melhor) e deixe esfriar.

Depois que o café esfriar, misture uma xícara de condicionador sem enxágue com 2 colheres de sopa extras de café moído.

Você pode então aplicar essa mistura em seu cabelo e deixá-lo por uma hora antes de enxaguar. Para ver uma diferença perceptível, pode ser necessário repetir este método uma vez por semana durante várias semanas.

Tinturas de cabelo com chá-preto

Como o café, o chá preto pode aumentar a profundidade das cores escuras e encobrir os cabelos grisalhos. Outros tipos de chá podem ser usados ​​para obter outras cores (discutiremos mais tarde), mas se você estiver procurando por tons de marrom / marrom, o chá preto é a melhor escolha.

De modo geral, a força do chá não é suficiente para mudar completamente a cor do seu cabelo – por exemplo, você não pode passar de um cabelo loiro para um cabelo preto espesso, mas pode realçar sua cor natural. O chá preto tem um leve efeito de escurecimento no cabelo loiro.

Use o mesmo método do café, faça um café forte, deixe esfriar e adicione o condicionador. Quanto mais tempo você usar o condicionador, maior será o efeito do chá. Novamente, isso pode exigir aplicativos repetidos para causar um impacto real.

Tinturas de cabelo com uma combinação de alecrim, urtiga e sálvia

Essas três ervas são realmente muito importantes quando se trata de escurecer o cabelo. Ferva um punhado de alecrim, urtiga e sálvia em um pouco de água por cerca de 30 minutos.

Após ferver, todo o líquido esfriará e, em seguida, borrife ou penteie seu cabelo vigorosamente. Deixe ficar no cabelo por cerca de uma hora (um tempo mais longo pode ajudar a fortalecer o efeito).

Como muitas seleções naturais, você pode precisar ser paciente e repetir o processo muitas vezes para notar a diferença.

Tinturas de cabelo com casca de amieiro

Se você achar que a mistura de sálvia, urtiga e alecrim mencionada acima não é eficaz, experimente a casca de amieiro. Ele produzirá resultados ligeiramente mais claros do que a sálvia, mas sua cor ainda é mais escura do que a cor original. Também pode ajudar a escurecer o cabelo loiro. Ferva um pouco de casca de amieiro em água por trinta minutos. Deixe o líquido esfriar e apertar. Você pode então aplicá-lo no cabelo da mesma forma que a mistura de ervas discutida anteriormente.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *