Cabelo Afro Blog

Tratamento Natural Para Queda de Cabelo – Os 15 Melhores

Tratamento Natural Para Queda de Cabelo

Procurando um Tratamento Natural Para Queda de Cabelo? Aqui nós listamos os 15 melhores e mais eficazes contra a calvície que hoje atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

Não é só por beleza e autoestima, mas cuidar dos cabelos é importante para saúde dos fios, o cabelo faz parte de todo o organismo e por isso é preciso ser cuidado como qualquer coisa em nosso corpo. Para essa tarefa nada mais prático do que tratamentos naturais para os cabelos.

Tratamento Natural Para Queda de Cabelo

Nem todas as pessoas possuem tempo e nem dinheiro para ficarem no salão toda semana, mas há receitas caseiras e tratamentos bem naturais que fortalecem o cabelo e evitam a queda de cabelo.

Cuidar dos fios ainda é um grande desafio, nunca sabemos qual o melhor shampoo, condicionador, tratamento, creme de pentear, vitamina entre outros produtos que são direcionados para os cuidados com os cabelos.

Primeiro passo é entender qual o tipo do nosso cabelo, assim iremos conseguir escolher o melhor tratamento para deixa-los fortalecidos e evitar a queda dos fios.

Dicas importantes para deixar o cabelo saudável

Antes de decidir qualquer tratamento para fazer em seu cabelo, é preciso entender a importância de manter o cabelo saudável e seguir algumas dicas diárias que ajudam a evitar que o cabelo fique ressecado, sem vida, junte pontas duplas e caiam os fios.

Iremos deixar algumas dicas importantes que vão te ajudar a deixar o cabelo sempre saudável:

  • Cabelos limpos é prioridade – É importante sempre manter os cabelos bem limpos diariamente. Estamos todos os dias em contato com odores, poeira, suor, pó e todos esses resíduos grudam nos fios e deixam os fios sujos e fracos.

Lave os cabelos sempre, use um shampoo e condicionador ideal para o seu tipo de cabelo.

  • Hidratação é essencial – Mantenha sempre seus cabelos hidratados, para saúde dos fios é essencial uma hidratação. Cabelos que são ressecados ficam frágeis e pode diminuir o volume dos fios.
  • Cuidado com as quedas dos fios – A queda do cabelo pode ser causada por diversos fatores, mas quanto mais os fios caírem, mais seu cabelo ficará menos saudável. É preciso ter cuidado com o uso em excesso de secadores, chapinhas e tratamentos químicos.
  • Não se esqueça do couro cabeludo – Não cuide apenas dos fios, mas também do couro cabeludo para seu cabelo ser realmente saudável. Cabelos só crescem saudáveis se o couro cabeludo tiver bem cuidado.

Tratamento natural para queda de cabelo – os 15 melhores

Existem maneiras práticas e rápidas de tratar os cabelos em casa com receitas naturais. É só tirar um tempinho pelo menos uma vez na semana para cuidar dos seus fios e evitar que seu cabelo caia.

Tratamento Natural Para Queda de Cabelo

As receitas naturais vitaminam o cabelo e estimulam seu fortalecimento assim ao invés dos cabelos caírem ira crescer. A queda dos fios pode ser evitado, mas como a maioria das pessoas só percebem que seu cabelo está fraco quando começa a perceber a grande perda dos fios, é hora dos tratamentos naturais entrarem em ação.

Os métodos caseiros são ótimas opções, existem diversas receitas que podem ser preparadas em casa mesmo sem precisar ir ao salão e gastar muito dinheiro.

Agora acompanhe as melhores dicas de tratamentos naturais para queda de cabelo:

  1. Chá de Hortelã e Chá verde – Os chás refrescam o couro cabeludo e limpo, muitas vezes a queda dos fios é causada por irritações no couro cabeludo como seborreia, caspa ou alergias em geral.

O chá verde e chá de hortelã quando utilizados no couro cabeludo auxiliam na cicatrização do couro cabeludo além de evitar que outras feridas apareçam novamente e mais cabelo caia.

RECEITA: Faça o chá que preferir normalmente, deixe esfriar e depois aplique no couro cabeludo massageando bem para que todos os resíduos saiam. Enxague o cabelo e aplique novamente para um melhor resultado.

  1. Creme de abacate – O abacate é rico em vitaminas e possui óleos que auxiliam no crescimento e saúde dos fios do cabelo. O creme de abacate é uma ótima opção para quem está com os cabelos danificados e secos, principalmente se o seu cabelo passou por muitos tratamentos químicos.

Se o seu cabelo é muito oleoso esse não é o melhor tratamento para você.

RECEITA: No liquidificador bata um abacate médio com uma colher de chá verde, o chá ajuda o creme de abacate não ficar muito oleoso. Passe a mistura em todos os fios do cabelo e no couro cabeludo e deixe por 15 minutos.

Após o tempo, só enxaguar o cabelo e lavar com shampoo e condicionador que você já tem o costume usar. O cabelo ficará um pouco oleoso no primeiro dia, mas isso, mas isso é normal porque seu cabelo significa que está sendo hidratado.

  1. Gérmen de trigo – Se você está sofrendo com muita queda de cabelo a melhor opção para restaurar seus fios é utilizando o gérmen de trigo que é rico em nutrientes.

Essa receita natural não é para passar nos cabelos e sim na alimentação diária.

RECEITA: Toda manhã de preferência tome um copo de leite com duas colheres de gérmen de trigo em pó. É indicado que a mistura seja tomada sem açúcar e até que os resultados apareçam, continue tomando.

  1. Creme de amoreira – Os cremes realmente salvam na hora da hidratação, o creme de amoreira é uma ótima opção. Antes de iniciar a hidratação primeiro deixe seu cabelo limpe, lave com shampoo e só depois aplique essa receita natural.

RECEITA: Faça um chá com duas colheres de sopa de amoreira picada e ferva a 300 ml de água. Deixe esfriar bem o chá e aplique no couro cabeludo com o auxilio de um algodão, logo deixe a mistura agir durante 30 minutos.

O indicado é fazer a aplicação do creme de amoreira 2 vezes na semana.

  1. Óleo essencial de alecrim e hortelã – Os óleos são os melhores tratamentos naturais para queda de cabelo, eles nutrem o cabelo e fortalecem o crescimento dos fios evitando que eles caiam.

RECEITA: Em um recipiente coloque uma colher de óleo vegetal com 3 gotas de cada óleo (hortelã e alecrim), misture bem e aplique no couro cabeludo, deixe agir por 1 hora e lave bem os cabelos depois desse tempo.

  1. Babosa (Aloe Vera) – Não é de hoje que a babosa é utilizada nos cabelos, essa receita antiga é excelente para diminuir a queda dos fios. Uma das melhores soluções caseiras para o crescimento do cabelo.

O indicado que esse tratamento seja feito duas vezes na semana até que o cabelo fique bem forte e a queda acabe.

RECEITA: Tire a “baba” de duas folhas de babosa e bata no liquidificador até que fique em um ponto de gel. Pegue a mistura e passe na raiz e em todos os fios do cabelo, e deixe agir durante 30 minutos.

Após 30 minutos, lave e enxágue o cabelo e deixe secar naturalmente.

  1. Feno grego – Muitos não sabem, mas o feno grego é rico em ácidos nicotínicos e proteínas que auxiliam no fortalecimento e crescimento do cabelo, além de combater a caspa e outros tipos de alergia que podem surgir no couro cabeludo.

RECEITA: Deixe de molho durante 8 horas as sementes de feno grego na água. Após esse tempo amasse as sementes até que forma uma pasta, aplique no couro cabeludo e deixe agir por 40 minutos.

Após o tempo necessário para a pasta fazer efeito, lave o cabelo e deixe secar naturalmente.

  1. Óleo de coco – O óleo de coco é rico em vitaminas e fortalece o couro cabeludo, assim fortalecendo o cabelo e auxiliando no crescimento dos fios. Muitas pessoas não sabem, mas o óleo de coco ajuda os cabelos ficarem sem frizz e mais alinhado.

RECEITA: Compre um óleo de coco em perfumarias ou supermercado, passe o óleo de coco no couro cabeludo e massageie bem até o óleo ser todo absorvido. Se preferir também pode aplicar o óleo nas pontas do cabelo, é preciso deixar o óleo de coco agir durante 4 horas.

Após o tempo determinado lave os cabelos normalmente e deixe secar.

  1. Argila – Muitas pessoas já utilizam a argila para tratamentos de beleza, mas poucas pessoas sabem que esse produto é ótimo para aplicar nos cabelos e acabar com a queda dos fios.

A argila elimina toxinas e impurezas de todo o couro cabeludo, os fios assim ficam bem soltos e limpos, além de ajudar no crescimento.

RECEITA: Escolha a argila de sua preferência  (verde, branca, preta ou vermelha), separe 2 colheres de sopa de argila e mistures com 3 colheres de sopa de água filtrada em um recipiente.

Espalhe a mistura de argila em todo o couro cabeludo, importante que o cabelo esteja seco, deixe agir por 20 minutos e depois lave bem.

  1. Vinagre de maça e Óleo essencial de Sálvia – Rico em vitaminas, minerais e aminoácidos o vinagre de maça é ótimo para limpar o couro cabelo e tirar os resíduos dos fios de cabelos.

Um dos tratamentos naturais para queda do cabelo que é barato e simples é com o vinagre de maça.

RECEITA: Em um recipiente coloque 300 ml de água filtrada com 2 colheres de vinagre de maça, para dar uma hidratação maior adicione 2 gotas de óleo essencial de Sálvia.

Misture bem, lave o cabelo com shampoo e condicionador e com os cabelos limpos, aplique a mistura feita, massageie bem e logo em seguida enxágue o cabelo.

  1. Massagem com óleo quente – Receita bem caseira mais muito eficaz é aplicar óleo quente no couro cabeludo e massagear bem. O óleo de alecrim, coco, amêndoa, lavanda, jojoba e azeite de oliva são ótimos para o cabelo, limpa o couro cabeludo e evitam a queda de cabelo.

RECEITA: Separe uma quantia que você acredite que dê para passar em todo seu couro cabeludo, logo em seguida coloque no fogo ou no micro-ondas e deixe amornar. Aplique o óleo no couro cabeludo e deixe pelo menos agir durante 30 minutos e lave em seguida.

  1. Creme de ovo – O ovo é um dos melhores tratamentos naturais, é possível fazer uma máscara para o cabelo o ovo que é rico em proteínas e oferece diversos nutrientes para o cabelo, como ferro, zinco, selênio, enxofre e fósforo.

RECEITA: Em um recipiente misture 1 ovo com 1 colher de chá de azeite, acrescente 1 colher de chá de mel para dar ponto de creme e hidratar os fios. Aplique a mistura em todo o cabelo e deixe agir durante 20 minutos, logo após é só enxaguar e lavar com shampoo e condicionador.

  1. Óleo de vitamina E – Vitaminas nunca são demais para nossos cabelos, uma das melhores é o óleo de vitamina E que possui antioxidantes e removem todas as células mortas do cabelo.

RECEITA: Você pode optar pelo pote de vitamina ou as capsulas (que no caso é só abrir cada uma delas e tirar o óleo). Passe o óleo de vitamina E em todo couro cabeludo no período da noite e durma com ele no cabelo, só lave o cabelo com shampoo e condicionador no dia seguinte.

  1. Henna – O tratamento feito com a henna é muito conhecido já entre as mulheres, esse condicionador natural hidrata o cabelo, fortalece os fios e evita a queda de cabelo.

RECEITA: Misture em um recipiente 2 colheres de sopa da henna ainda em pó, acrescente ½ de iogurte natural e deixe a mistura descansar durante 2 horas.

Aplique a henna no cabelo e deixe agir por 1 hora, lave bem em seguida com água fria de preferência.

  1. Creme de banana e mel – A banana é rica em fibras e o mel é um alimento saudável, que pode ser utilizado na pele, para consumir durante as refeições e também passar nos cabelos.

RECEITA: Bata no liquidificador 1 banana média e 2 colheres de mel até ficar em ponto de condicionador.

Aplique a mistura em todo o cabelo e deixe agir por cerca de 45 minutos, após esse tempo lave bem o cabelo e deixe secar naturalmente.

Siga nossas dicas de tratamentos naturais para fazer em casa e deixar o cabelo mais saudável evitando quedas.

Veja também: Alimentos Para Queda de Cabelo

Posts Relacionados

Últimas Postagens