4 dicas de maquiagem para pele negra

1

Não sabe por onde começar? Então confira 4 dicas de maquiagem para pele negra e aprenda como conseguir o melhor look!

 Escolha a base e o corretivo ideais

A preparação da pele é uma etapa necessária, pois afeta o resultado geral. O problema é que alguns produtos, como as bases, apresentam um fundo acinzentado a pele preta.

Portanto, é importante atentar para a escolha de um produto que combine com a tonalidade. A tonalidade depende do tipo de pele. Pode ser amarelado ou rosado e deve ser selecionado para compatibilidade total com o rosto.

Imagem: freepiks

O corretivo, por outro lado, não deve ser mais claro. De preferência ele deve ter o mesmo tom da pele ou um pouco menos. Desta forma, evita o clareamento de algumas áreas e a falta de homogeneidade.

Escolha um tom de blush que seja natural

Outro aspecto a se considerar na hora de fazer a maquiagem para a pele preta é o blush. Isso porque muitas vezes essa pele tem um tom diferente, então é imprescindível escolher um produto que realmente combine com o look.

Em geral, recomenda-se evitar os muito leves, como rosa ou salmão. O efeito não é natural, por isso é melhor apostar naqueles que se destacam. Terracota, púrpura, bronze e até rosas de vinho são adequadas. Por aparecer mais, geram um acabamento interessante.

Aposte no iluminador na maquiagem para pele negra

Uma das maiores vantagens da pele negra é que ela forma um belo contraste com certos produtos. Para não produzir uma aparência opaca e plana, é melhor escolher um iluminador.

Imagem: freepiks

Para combinar com a pele, vale apena investir no estilo de tons dourada]os. Embora o produto se destaque, ele não vai ficar chamativo, e é perfeito para usar durante o dia. O segredo é misturar bem nas têmporas e usar algumas áreas extras, como a ponta do nariz. Portanto, a aparência torna-se iluminada e muito bonita.

Invista nos contrastes de tons

Como os cosméticos para pele escura oferecem a possibilidade de contraste, é interessante pensar em combinações inesperadas. Aos olhos, as sombras metálicas cintilantes parecem ótimas. Tons como oliva, dourado e até roxo funcionam de maneiras surpreendentes.

Imagem: freepiks

Nos lábios, invista em cores vivas. O rosa, o vermelho e o laranja trazem sentimentos diferentes para a produção, enquanto o vinho e o marrom trazem muita personalidade. Pode-se apostar também em batons brilhantes e metalizados, mas é melhor evitar batons muito claros que não valorizam o rosto.

Por meio dessas técnicas, a maquiagem da pele negra ficará mais bonita e harmoniosa. Assim da para montar a maquiagem que desejar, sem erros.

1 Comment
  1. […] trate de uma alimentação saudável ou de um creme para a pele, o abacate é um excelente aliado para ajudar a hidratar, suplementar as vitaminas e prevenir o envelhecimento prematuro das […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.