5 dicas noturnas de rotina para cuidados com a pele e o cabelo

0

É inegável que no ano passado desenvolvemos um programa de autocuidado para sobreviver aos tempos incertos trazidos pela pandemia COVID-19.

Produtos para a pele, óleo essencial de lavanda e ioga já ocuparam nossa linha do tempo, mas você parou para ver os especialistas?

Conforme apontado em uma pesquisa de beleza e moda conduzida pelo Google, 36% dos consumidores de produtos de moda e beleza continuarão com seus novos hábitos.

Trabalhamos com a Foreo Suécia e a Wella Professionals para descobrir os segredos dos cuidados noturnos com a pele. Cabelos.

Você descobrirá que o segredo está não apenas nos cremes que usamos, mas também em nossos hábitos.

Foco na alimentação

Isso porque liberamos melatonina e o hormônio do crescimento durante o sono, então este é um momento importante para o corpo ter proteína suficiente para estimular a produção de colágeno, o que é essencial para manter a aparência da pele mais jovem.

Limpeza profunda da pele

Durante o dia, nossa pele vai absorver e eventualmente acumular muitos resíduos de poluição, Sujeira, bactérias, cosméticos e até mesmo resíduos de cremes e protetores solares.

Portanto, é hora de uma limpeza mais profunda para melhor preparar a pele para a nutrição noturna.

Comece o processo com removedor de maquiagem e, em seguida, continue a limpar Use seu limpador facial favorito. Também vale a pena usar uma escova de limpeza para promover uma esfoliação leve.

Não lave o cabelo antes de dormir

Se for secado mecanicamente, as raízes dos cabelos ficarão úmidas e sufocarão ao entrar em contato com o travesseiro. Isso é totalmente prejudicial à saúde dos cabelos e os torna quebradiços ”, comentou Andrea Pecora.“ Use o período diurno para limpeza. Nas mechas, use um shampoo que se adapte às suas necessidades e combine com o seu tipo de cabelo. Gosto muito de investir em produtos de alta qualidade e com pH balanceado, assim como a série Oil Reflections da Wella ”, comentou o profissional.

Hidratação completa

Use a hora de dormir para hidratar o cabelo e a pele do rosto, não deixe o decote, o pescoço, as mãos e tome cuidado com os lóbulos das orelhas. “Já vimos muita gente se preocupar em deixar o rosto jovem e hidratado, mas esquece-se de cuidar dessas áreas. À medida que envelhece, o lóbulo da orelha também vai perdendo a firmeza, fazendo com que“ caia ”, fazendo o aparecimento da área completamente danificado.

Umectação do cabelo

Como não podemos deixar de lado a umidade do cabelo, é recomendável investir em óleo O ritual noturno ajuda a nutrir nossos cabelos enquanto dormimos, tornando-os brilhantes e saudáveis.

Meus rituais noturnos para esta área sempre vão com Wella’s Oil Reflections.

Eu aplico 7 a 10 bombas ao longo do comprimento do meu cabelo e movo suavemente entre os fios de cabelo com minhas mãos para fazer com que eles sejam bem absorvidos.

Eu faço uma trança, sempre dou prioridade dormir com fronhas de cetim de seda.

Leave A Reply

Your email address will not be published.