5 mitos e verdades sobre cabelos tingidos

0

Durante anos, as pessoas achavam que colorir e fazer luzes faziam mal ao cabelo, mas, segundo Luiz Rono, cabeleireiro e especialista em cabelos saudáveis, tudo depende do profissional escolhido e do tipo de cabelo. Se a coloração for bem feita e o cabeleireiro souber identificar os limites da linha, o cabelo pode ficar saudável e bonito sem quebrar ou cair.

Ainda assim, há muita desinformação sendo espalhada sobre a coloração do cabelo.

A tinta resseca o cabelo

Mito. Na verdade, as tinturas não ressecam o cabelo. O peróxido de hidrogênio é a causa do ressecamento, então tudo depende do volume da substância utilizada, que as pessoas geralmente não prestam muita atenção. “Para as tinturas, o volume do oxidante vária de 10 a 40. Quanto mais alto o volume, mais agressivo o fio. Cada um desses oxidantes é específico para um tipo de cabelo, com um profissional avaliando a porosidade do fio e estrutura para determinar qual é o adequado. Sem essa avaliação, certamente haverá exposição ao sol.”

Cabelos loiros naturais sofrem mais com as tinturas

Mito. Além disso, os corantes fazem a mesma coisa no cabelo, sua cor não afeta isso. Segundo Luiz, é a espessura dos fios que determina o quanto o cabelo é afetado pela tintura. Mantém a integridade do cabelo e a beleza do cabelo, mesmo o melhor.

Tonalizantes são menos agressivos que as tintas

A verdade. As tinturas geralmente contêm amônia, uma substância que abre a cutícula, permitindo que a cor penetre mais profundamente no cabelo. É isso que faz a tinta durar mais.

O toner não contém amônia, por isso é menos agressivo e dura menos, com queda total do cabelo após cerca de dois meses.

Quem tem cabelo colorido pode usar chapinha ou babyliss

A verdade. Aqueles com fios coloridos podem usar chapinha ou chapinha, mas tome cuidado. Não deve ser usado todos os dias, a temperatura deve ser observada. Um protetor térmico deve ser usado previamente e os fios devem ser mantidos sempre secos.

Colorir os fios com tons escuros ajuda a proteger os fios

Mito. Esta informação é popular, mas completamente falsa. Todas as tintas funcionam da mesma forma no cabelo, não importa a cor, e se usadas incorretamente, podem danificar o cabelo. Segundo especialistas, as pessoas têm essa impressão porque as tintas mais escuras refletem mais luz do que as mais claras, causando hidratação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.