5 mitos e verdades sobre cabelos tingidos

Durante anos, as pessoas achavam que colorir e fazer luzes faziam mal ao cabelo, mas, segundo Luiz Rono, cabeleireiro e especialista em cabelos saudáveis, tudo depende do profissional escolhido e do tipo de cabelo. Se a coloração for bem feita e o cabeleireiro souber identificar os limites da linha, o cabelo pode ficar saudável e bonito sem quebrar ou cair.

Ainda assim, há muita desinformação sendo espalhada sobre a coloração do cabelo.

A tinta resseca o cabelo

Mito. Na verdade, as tinturas não ressecam o cabelo. O peróxido de hidrogênio é a causa do ressecamento, então tudo depende do volume da substância utilizada, que as pessoas geralmente não prestam muita atenção. “Para as tinturas, o volume do oxidante vária de 10 a 40. Quanto mais alto o volume, mais agressivo o fio. Cada um desses oxidantes é específico para um tipo de cabelo, com um profissional avaliando a porosidade do fio e estrutura para determinar qual é o adequado. Sem essa avaliação, certamente haverá exposição ao sol.”

Cabelos loiros naturais sofrem mais com as tinturas

Mito. Além disso, os corantes fazem a mesma coisa no cabelo, sua cor não afeta isso. Segundo Luiz, é a espessura dos fios que determina o quanto o cabelo é afetado pela tintura. Mantém a integridade do cabelo e a beleza do cabelo, mesmo o melhor.

Tonalizantes são menos agressivos que as tintas

A verdade. As tinturas geralmente contêm amônia, uma substância que abre a cutícula, permitindo que a cor penetre mais profundamente no cabelo. É isso que faz a tinta durar mais.

O toner não contém amônia, por isso é menos agressivo e dura menos, com queda total do cabelo após cerca de dois meses.

Quem tem cabelo colorido pode usar chapinha ou babyliss

A verdade. Aqueles com fios coloridos podem usar chapinha ou chapinha, mas tome cuidado. Não deve ser usado todos os dias, a temperatura deve ser observada. Um protetor térmico deve ser usado previamente e os fios devem ser mantidos sempre secos.

Colorir os fios com tons escuros ajuda a proteger os fios

Mito. Esta informação é popular, mas completamente falsa. Todas as tintas funcionam da mesma forma no cabelo, não importa a cor, e se usadas incorretamente, podem danificar o cabelo. Segundo especialistas, as pessoas têm essa impressão porque as tintas mais escuras refletem mais luz do que as mais claras, causando hidratação.


Comments

Uma resposta para “5 mitos e verdades sobre cabelos tingidos”

  1. […] tratamento é ideal para devolver a cor e o brilho para os fios opacos. Ele pode ser usado tanto em cabelos tingidos quanto em cabelos naturais e oferece inúmeros benefícios, como recuperação da luminosidade, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *