A alimentação afeta a saúde dos seus cabelos

1

Para agilizar o projeto cabelo natural, muitas mulheres acabam aceitando diversos tipos de tratamentos, sejam eles produtos artesanais ou misturas caseiras, mas nem sempre são tão eficazes. Poucas pessoas sabem que uma dieta balanceada também é benéfica para o crescimento do cabelo.

Além de uma alimentação saudável, você também pode usar shampoos e condicionadores de alta qualidade selecionados para cada tipo de cabelo e couro cabeludo. “Também é importante lavar o cabelo dia sim, dia não porque não vai sujar o couro cabeludo por muito tempo. Se não for limpo, vai ocorrer irritação e os poros ficarão bloqueados por óleo e queratina, que dificultam o crescimento.

Alimentação correta faz bem para o cabelo

Alimentos ricos em proteínas, como peixes, ovos, carnes, gelatina, leite e laticínios, são muito úteis para fortalecer o cabelo. Isso ocorre por a proteína ser composta por aminoácidos, como a queratina, que protege e fortalece o cabelo. Também é recomendável aumentar a ingestão de certas vitaminas e minerais, como zinco, ferro, ômega 3 ou biotina, importantes para o crescimento do cabelo.

Consumir peixe e sementes

Para manter o cabelo saudável e prevenir a queda de cabelo, é importante ingerir alimentos ricos em ômega 3, como salmão, sardinha, arenque, atum, sementes de chia, além de nozes, óleo de linhaça ou canola. Alimentos ricos em ômega 3 têm efeitos antiinflamatórios e alguns estudos mostraram que eles podem aliviar a queda de cabelo, uma doença caracterizada pela queda rápida e repentina.

Ingerir mais vitamina A e C

Comer cenoura, tomate, melão, mamão, pimentão, beterraba ou espinafre e outros alimentos é muito importante para o crescimento saudável do cabelo, porque a vitamina A é um poderoso antioxidante que pode cuidar do cabelo e prevenir danos ao cabelo.

A ingestão de alimentos ricos em vitamina C, como laranja, tangerina, abacaxi, morango, kiwi ou limão, é necessária para a produção de colágeno, proteína que forma parte importante da estrutura do cabelo. Além disso, a vitamina C é outro antioxidante eficaz que pode ajudar o corpo a absorver melhor o ferro da dieta, essencial para o crescimento do cabelo.

1 Comment
  1. […] você executará o procedimento normal de reflexão, mas preste muita atenção em seguir as linhas do chapéu. Além disso, se […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.