A melhor rotina de cuidados com a pele

1

Os cuidados com a pele devem ser feitos todos os dias, pois quando gastamos alguns minutos do dia para nos cuidarmos, aliados a bons hábitos alimentares e hidratação adequada, podemos ver os resultados em um curto período de tempo.

Neste artigo, nossa maior prioridade é a saúde, mas não se esqueça de que beleza e saúde estão sempre intimamente relacionadas. Portanto, adicionei alguns procedimentos de manutenção diária para tornar sua pele mais macia e brilhante.

Primeiramente, sobre a melanina

Todo mundo já ouviu falar da melanina, mas nem todo mundo entende seus efeitos, certo? Quase todos nós (exceto quem tem albinismo) produzimos melanina. O objetivo desse pigmento natural da pele é nos proteger dos efeitos nocivos da absorção da radiação solar – é por isso que ele funciona como um protetor solar natural.

Quanto maior a produção de melanina, mais escura é a pele e mais forte é a proteção contra a radiação solar. É por isso que o bronzeamento – esta é a resposta da pele à luz solar: quando percebemos que é necessária proteção adicional, produzimos mais melanina.

Cuidados com a pele negra

Como a pele negra é rica em melanina, ela naturalmente tem maior resistência ao sol e outras agressões externas e, em última análise, retarda os sinais de envelhecimento. Apesar desse benefício natural, ainda precisamos cuidar da nossa pele, pois temos uma tendência maior a sofrer com o ressecamento (pele seca) e oleosidade (pele oleosa).

Além disso, quando exposta ao sol por muito tempo, a pele escura produzirá mais melanina, e a melanina produzirá manchas escuras em sua superfície.

Use protetor solar e esfoliantes

Muitos pensam que o cuidado com a pele negra não inclui protetor solar!

Manchas escuras de sol têm maior probabilidade de aparecer na pele negra. Além disso, embora a melanina forneça à pele um fator de proteção solar natural (o FPS é em média 13,4), não é suficiente para eliminar o risco de câncer de pele e fotoenvelhecimento.

O protetor solar deve ser usado todos os dias, se possível, deve ser reaplicado a cada 3 horas.

Você pode apostar em protetores solares com FPS 15 ou 30.

Como a pele negra costuma ser muito oleosa, também recomendamos que você use uma película protetora seca, que pode deixar sua pele um pouco brilhante (porque tudo tem certas limitações, né, amor?)

A mancha pode aparecer em qualquer lugar, certo? Portanto, uma esfoliação corporal é um passo importante na introdução de sua rotina de cuidados com a pele escura.

A esfoliação consegue suavizar manchas e manchas (até estrias e cicatrizes!), E também pode ajudar a prevenir outras manchas que não são causadas pelo sol – algo que o protetor solar não pode fazer.

Todos precisam de cuidados com a pele

Pessoalmente, acho que todos os tons de pele têm uma beleza única e inerente.

Mesmo assim, acredito que todas as peles precisam de cuidados extras.

Isso porque é o maior órgão do nosso corpo, as roupas das quais nunca nos livramos, a armadura que vestimos diante do mundo exterior – é por isso que a pele merece nossa atenção e atenção.

Não podemos ignorar (e não podemos deixar de mencionar) que, na sociedade, a pele da mulher negra brasileira carrega muitas histórias dolorosas e triunfantes. Em particular, este tipo de armadura foi destruída e reforçada, tornando-a ainda mais especial. É por isso que deve ser elogiado e amado ainda mais.

1 Comment
  1. […] a casca de duas cebolas em uma panela com 500 ml de água, abaixe o fogo e deixe a solução esfriar. Agora é só aplicar o chá no cabelo com um borrifador […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.