Aprenda esses truques e elimine a oleosidade do cabelo

0

Em primeiro lugar, os melhores shampoos para cabelos oleosos são aqueles especificamente designados para esse tipo de cabelo para neutralizar e desintoxicar. Ou seja, promove limpeza mais profunda, adstringência e purificação das raízes. Geralmente, os cabelos oleosos têm cabelos lisos e, se for o caso, evite xampus perolados, se possível.

Como tirar a oleosidade do cabelo já seco?

Afinal, o que fazer naqueles dias em que o cabelo fica super oleoso? Mantenha a calma porque existe uma coisa mágica chamada xampu seco! Este é um spray que mascara as partículas de óleo no couro cabeludo e deixa o cabelo limpo em segundos.

Nesses momentos de emergência, quando as raízes da franja estão muito oleosas, o truque é lavar a parte da franja embaixo da torneira com apenas um pouco de xampu purificante. Outra dica é alterar as mechas do cabelo, pois as mechas expostas a agentes externos tendem a ser mais oleosas que as demais.

Além disso, se você tiver talco (até mesmo talco de bebê) em casa, pode polvilhar um pouco nas raízes e esfregá-lo até que os brancos desapareçam. Dessa forma, o talco irá remover a oleosidade do couro e o cabelo ficará solto por um tempo.

O que mais eu posso fazer para disfarçar a oleosidade do cabelo?

Além disso, há outro truque muito legal para disfarçar fios oleosos. Sem tempo para lavar o cabelo? Acabou o shampoo a seco? Não tem problema, invista em um penteado, coque, rabo de cavalo alto, penteado com toucas e até mesmo alguns grampos para prender a franja que não fica bem.

prepare-se! Portanto, essas são maneiras fáceis de esconder o cabelo oleoso em segundos e prepará-lo para enfrentar as atividades cotidianas sem se preocupar se as pessoas notam seu cabelo oleoso. Agora que você já conhece todos os segredos de como tirar a oleosidade do cabelo, pode dizer adeus aos cabelos oleosos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.