CABELO FRACO: O QUE PODE SER? SAIBA COMO RECUPERAR A FORÇA DOS FIOS

1

A melhor maneira de tratar cabelos quebradiços é entender a razão por trás do problema. Se notar que o seu cabelo está frágil, frágil e fácil de cair, é importante investigar o que pode acontecer para encontrar o melhor tratamento e restaurar a sua força e voltar a crescer com saúde. Na maioria dos casos, você pode restaurar totalmente a resistência da fechadura com uma rotina simples em casa e obter uma aparência mais completa e uniforme. Para ajudá-lo, compilamos as possíveis causas dessa situação e algumas dicas valiosas sobre como reverter essa situação.

CABELO FRACO PODE SER CAUSADO POR EXCESSO DE QUÍMICA SEM OS CUIDADOS ADEQUADOS

Uma das principais causas de cabelos quebradiços são os procedimentos químicos excessivos. Se não houver tempo de descanso suficiente entre a escovagem, serviços como tintura e alisamento enfraquecem a proteção natural do cabelo e podem danificar sua estrutura.

Além disso, se você não mantiver o hábito de fazer cuidados domésticos diários para restaurar a saúde das fibras após a conversão, com o tempo, conforme o dano aumenta, elas ainda podem se tornar sensíveis e vulneráveis.

A melhor maneira de tratar essa condição é realizar um plano capilar para cabelos danificados, que inclui reconstrução intercalada, hidratação e máscaras nutritivas para atender a todas as necessidades do cabelo e substituir os lipídios, proteínas e proteínas perdidos devido aos produtos químicos Umidade.

Mesmo que você faça manutenção em casa, é importante ir ao salão de beleza para atendimento profissional pelo menos uma vez por mês e ouvir as orientações do cabeleireiro.

DOENÇAS E DESEQUILÍBRIOS HORMONAIS PODEM ESTAR POR TRÁS DO CABELO FRACO

O enfraquecimento do cabelo é geralmente o resultado de uma doença ou desequilíbrio hormonal. Por exemplo, certos tipos de dermatite podem causar desequilíbrio na secreção de óleo no couro cabeludo, fazendo com que o acúmulo de lipídios bloqueie os folículos capilares e altere o ciclo de renovação natural das fibras, enfraquecendo assim as mechas de cabelo a ponto de começarem a cair. s mudanças hormonais durante o pós-parto e a menstruação também podem afetar a saúde do cabelo e torná-lo mais fácil de cair.

Todos esses fatores também podem tornar o cabelo mais sujeito a quebras quando exposto a substâncias externas. Por exemplo, qualquer pessoa que sinta fios frágeis pode notar que eles tendem a se quebrar facilmente durante o processo de escovação.

A falta de nutrição é uma das razões pelas quais o cabelo é quebradiço e quebradiço. Alguns elementos, como vitamina B12 e ferro, são essenciais para a construção da estrutura do fio, tornando-a forte e uniforme. Quando não é totalmente absorvido, o resultado pode ser que a resistência dos fios se reduza e eles se quebrem facilmente devido ao atrito.

Nesse caso, consulte um nutricionista para formular uma dieta balanceada para suplementar todos os nutrientes necessários para uma boa saúde, mas você também pode usar cosméticos que contenham esses ingredientes ativos em formulações para cuidados com os cabelos em casa. O embaixador profissional da L’Oreal e hair stylist Rafael Bertolucci (Rafael Bertolucci) disse que os xampus e condicionadores da série Inforcer são boas escolhas. “

1 comentário
  1. […] Leia também: Como Fortalecer Cabelo Fraco […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.