Cabelo ressecado nas pontas

0

Quando as pontas dos cabelos estão secas, a melhor maneira de lidar com isso é cortando os cabelos. Mas para quem não quer cortar absolutamente o cabelo, existe um truque para restaurar a vitalidade das pontas do cabelo.

Cabelos Mistos

As principais características dos cabelos mistos são raízes oleosas e cabelos secos. É preciso lembrar que o ressecamento dos fios pode ser causado por diversos fatores, tais como: o comprimento do fio é muito longo (porque a proteína não chega ao fim); o uso de xampu inadequado; falta de proteção solar e sol exposição, falta de hidratação dos cabelos, pintura ou tratamento químico.

Agora, se o seu cabelo tem essas características, a solução (ou prevenção) é uma atitude rápida e fácil. A principal delas é usar shampoo para cabelos oleosos para tratar couro cabeludo oleoso, ou usar shampoo específico para cabelos secos e raízes oleosas.

O uso de condicionador ou máscara hidratante deve ser usado apenas como um lembrete.

Umectação

Para pessoas com problemas de cabeça seca, eles usam silicone, soro e agentes reparadores de última geração, mas o efeito dura apenas algumas horas e o problema não é resolvido.

Portanto, é mais adequado para o tratamento de umedecimento capilar.

A hidratação é um banho de óleo.

Este procedimento é muito indicado para cabelos secos, pois pode repor a umidade, hidratar, reduzir o volume e garantir brilho, maciez e equilíbrio aos cabelos.

Benefícios da umectação capilar

Deve ser feito apenas na extremidade muito seca. Deve ser umedecido com óleo vegetal puro.

  • Hidrata e nutre os fios;
  • Fortalece as madeixas;
  • Minimiza a caspa;
  • Ajuda a remover resíduos do couro cabeludo;
  • Contribui para a redução da queda e da calvície;
  • Estimula o ciclo capilar e o crescimento.

Quais óleos vegetais usar?

Óleo de argão: o óleo de argão é um antioxidante natural, rico em vitamina E. Ele também contém Omega 6 e Omega 9, e também é um composto natural básico usado para tratamento e irritação do couro cabeludo. Possui incrível poder hidratante.

Óleo de jojoba: Indicado para cabelos secos, mistas e até oleosos. Devido à sua textura leve, o óleo de jojoba pode ser usado para tratar cabelos danificados e torná-los mais macios. Seu uso pode lubrificar e restaurar os cabelos, pois é muito nutritivo.

Azeite: O azeite de oliva é um antioxidante natural, possui propriedades emolientes e pode trazer brilho e hidratação aos cabelos.

Óleo de coco: além de proteger os cabelos dos radicais livres e dos fatores externos do clima do nosso país, o óleo de coco também tem efeitos hidratantes e nutritivos para os cabelos.

Óleo de amêndoa: o óleo de amêndoa pode tornar os cabelos danificados, queimados, escamosos ou quebradiços brilhantes e macios. Possui funções emolientes e hidratantes. Saiba mais sobre o óleo de amêndoa para pele e cabelo.

Óleo de macadâmia: tem efeitos emolientes, hidratantes e antienvelhecimento. Obtido a partir de nozes de macadâmia. É a maior fonte vegetal de ácido palmitoléico (25%) e é rica em ácido oléico. É facilmente absorvido pelo cabelo e retém a umidade.

Óleo de abacate: o óleo de abacate é rico em vitamina A e muito rico em vitamina E – um poderoso antioxidante que inibe a formação de radicais livres, ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento e garante hidratação e nutrição profundas aos cabelos. Saiba mais sobre o óleo de abacate.

Como se faz a umectação?

Escolha o óleo vegetal de sua preferência.

Aplicar cabelos secos somente nas pontas e massagear.

Enrole a ponta em uma tampa e deixe agir por uma hora.

Lave o cabelo normalmente.

Realize este procedimento uma vez por semana até que o cabelo esteja totalmente restaurado.

Prevenção contra Pontas Ressecadas

Se o seu cabelo ainda estiver seco, você pode tomar alguns cuidados para evitar que isso aconteça:

Corte a cabeça a cada três meses. Evite o uso regular de chapinha. Hidrate os capilares pelo menos a cada 15 dias. Quando exposto ao sol, use um filtro solar leave-in para proteger o cabelo.

Óleo de silicone e reparador de pontas são muito úteis, mas apenas se forem usados ​​apenas em pontas.

Por isso, a escolha ideal para a mulher é levar mamadeira na carteira, pois esses acabamentos também ajudam a fixar os cabelos e mantê-los mais saudáveis, mesmo por algumas horas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.