Cabelos Sem Vida: Saiba Quais As Principais Causas

0

Ter cabelos brilhantes e sedosos como uma estrela de TV é um sonho. No entanto, o excesso de produtos químicos, o uso frequente de calor e até mesmo a escolha errada do produto podem deixar seu cabelo sem brilho, quebradiço e com aspecto opaco e seco.

Esta é a sua situação? Portanto, não há necessidade de se desesperar. Mudando alguns hábitos e escolhendo os produtos certos, é possível mudar isso e restaurar a saúde e a beleza dos seus fios. Para te ajudar nessa jornada, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber para conquistar mechas deslumbrantes.

Características de um cabelo sem vida

Podemos definir cabelos sem vida como cabelos com mechas opacas, sem movimento natural de balanço, pontas duplas ou até mesmo partes quebradas. Chama a atenção principalmente pela falta de brilho e aparência áspera.

Essas características sugerem que o fio carece de cuidados ou carece de nutrientes importantes. Portanto, se este for o caso da sua fechadura, é uma indicação de que algo precisa ser feito.

O que deixa um cabelo sem vida?

Usar produtos que não são específicos para o seu tipo de cabelo, cortar o cabelo regularmente e escolher produtos de maquiagem com poucos ingredientes ativos ou com pH inadequado são exemplos de atitudes que podem desgastar o cabelo.

Os efeitos da poluição, do sol e do vento também são inimigos, pois oxidam as madeixas, tornando-as envelhecidas e sem vida. Abaixo, listamos alguns hábitos que podem danificar seu cabelo.

Não lavar corretamente

Ao longo do dia, o cabelo pode acumular óleo, poeira e outras impurezas, fazendo com que pareça opaco e sem brilho. Portanto, é necessário realizar a limpeza adequada regularmente e garantir que todo o excesso de produto e sujeira sejam removidos.

Falta de hidratação regular

Além de manter os fios limpos, é preciso devolver a eles todos os nutrientes perdidos, assim como a hidratação. Com a ação do tempo, os fios sofrem com oxidação e desgaste, por isso, é preciso tratá-lo regularmente com máscaras apropriadas para garantir mais brilho, maciez e leveza.

Excesso de química no cabelo

Procedimentos químicos como alisamentos e clareamentos são agressivos e também fazem com que os fios fiquem opacos. Isso acontece porque, no processo, eles perdem proteínas e nutrientes vitais para sua saúde.

Falta de cuidados antes do uso de chapinhas e secadores

As altas temperaturas tendem a ressecar e danificar as barreiras de proteção dos fios, tornando-os mais opacos e ondulados. Portanto, é importante sempre usar um protetor térmico antes de começar a usar tais ferramentas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.