Cachos x Descoloração: como manter o cabelo saudável pós-química

1

É o sonho de muitas pessoas ter um cabelo loiro perfeito e um dos principais passos para conseguir uma cor clara é a descoloração. Esse processo exige muitos cuidados, incluindo a avaliação de profissionais qualificados para determinar a tonalidade que o cabelo pode obter sem danificar os fios, o uso de produtos de qualidade e rotinas capilares.

Você deve ter muito cuidado ao descolorir cabelos cacheados. O uso impróprio de alvejante pode ter consequências graves para os cabelos cacheados, como a perda de frizz antes de alisá-los. Portanto, deve-se garantir que o processo seja realizado por um cabeleireiro bem treinado e saiba tratar os cabelos antes, durante e após o clareamento.

Cronograma Capilar

Um pequeno truque para manter o cabelo saudável, principalmente para quem quer descolorir o cabelo, é usar uma programação para o cabelo. A programação nada mais é do que um programa de cuidados, incluindo hidratação, nutrição e reconstrução, aplicável a todas as etapas do cabelo, seja antes, durante ou depois da química.

Eu sigo um plano capilar que foca na restauração capilar, por isso antes do clareamento faço muita hidratação e nutrição. No dia do clareamento, não é recomendado fazer super reconstrução, por isso o melhor é fazer um hidratante ou nutrição para repor os lipídios dos cabelos. Nos dias seguintes, farei terapia de reconstrução mais profunda.

É importante contratar bons profissionais, pois a descoloração pode danificar em certa medida o fio. Por isso, é importante ter um cabeleireiro qualificado, que conheça a técnica ideal e que não desamarre os cachos. Outro fator afetado pelos métodos profissionais é o debotamento da cor do cabelo.

Os matizadores cumprem um papel importante para aqueles que adotam tons claros nos fios, pois conseguem tirar o aspecto amarelado das madeixas descoloridas. Existem dois tipos de matizadores específicos para cabelos loiros, nas cores roxo e azul. 

Se o cabelo cacheado tem uma etapa essencial, não importa a mudança de cor, está tudo certo. Jéssica disse que a escolha ideal para loiras é evitar ao máximo as fontes de calor, mas se necessário, use um protetor de calor para proteger os cabelos.

Além disso, ela também comentou sobre o uso de ativador de cachos e como acabamentos mais finos proporcionam melhores resultados.

1 Comment
  1. […] disso, o produto é classificado como low-poo, o que significa que não utiliza sulfatos, derivados de petróleo e silicones. “Love Beauty and Planet comecei a […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.