Café hidrata o rosto, reduz olheiras e ajuda cabelos a crescer

0

A cafeína não apenas revigora as pessoas, mas também melhora o estado mental e a concentração, melhora o desempenho atlético, aumenta a força e a resistência musculares. Além de fazer bem à saúde, você sabia que o café também faz bem à nossa beleza? A cafeína tem sido frequentemente usada em cosméticos com excelentes resultados.

O café é extremamente rico para a pele. É um antioxidante, três vezes mais popular que o chá-verde. Em outras palavras, a ingestão de radicais livres também é importante para resistir aos radicais livres. “A cafeína estimula a queima de gordura nas células, ativa a microcirculação e tem efeito firmador e hidratante”, afirma a dermatologista Ana Carolina Sumam.

Assorted coffee cups on a white background

Cafeína na pele

Rosto: Ao preparar a máscara, coloque uma colher de sobremesa de café em pó e uma colher de água em uma tigela. Para aumentar o efeito, coloque cinco gotas de óleo essencial de café. Misture e aplique na pele, deixe agir por 20 minutos e depois enxágue. Esta pasta também pode esfoliar a pele. O resultado é tornar a pele mais fresca, hidratada, jovem e macia.

Olheiras: a mesma pasta da máscara também pode ser usada para olheiras. O café ativa a circulação sanguínea e ajuda a congestionar a área. Além de reduzir o acúmulo de sangue sob os olhos, também pode reduzir o inchaço e a inflamação, ajudando a melhorar as sombras.

Como usar a cafeína nos cabelos:

Cabelo: A cafeína também é boa para a saúde do cabelo. A substância penetra na raiz do cabelo e o protege dos efeitos negativos da testosterona, que podem causar queda de cabelo e interromper o processo que pode levar à queda de cabelo.

Com propriedades que fortalecem a fibra capilar, o café é favorável ao crescimento do cabelo. Ao usar uma solução contendo cafeína em folículos capilares enfraquecidos, você descobrirá que o crescimento é acelerado.

Como o café é rico em antioxidantes, ele também ajuda a prevenir o envelhecimento acelerado do cabelo.

Óleos essenciais de cafe: os óleos essenciais têm propriedades hidratantes na pele e podem promover excelente penetração e adesão. Outro grande potencial do extrato é a fotoproteção, pois é um excelente absorvedor da radiação ultravioleta e pode potencializar o efeito dos agentes fotoprotetores.

Estudos recentes descobriram que a cafeína é rica em ingredientes e pode combater rugas, celulite e gordura localizada.

Também contém triacilgliceróis e ésteres diterpênicos, que estimulam a síntese das fibras dérmicas e produzem efeito firmador e regenerador, auxiliando ainda mais na formação da ceramida. É um excelente estimulante para a síntese / produção de colágeno / elastina. Tem um efeito estimulante no crescimento dos folículos capilares e é amplamente utilizado em produtos para normalização da queda de cabelo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.