Existem muitas carecas estilosas por aí, não é mesmo? E é por isso que resolvi escrever esse post. É que muitos podem ser os motivos que levam uma mulher a radicalizar e raspar a cabeça, mas nenhum deles quer dizer que ela vai ter que deixar a vaidade de lado!

Negras carecas e estilosas

alex-wek-bald-hairstyle-negras-carecas-estilosas-700x333-1757212-2062545-6840338

Raspar a cabeça pode ser uma decisão muito difícil para qualquer mulher, não importa sua cultura, raça ou etnia. É que por muitas vezes o corte, que é lindo, por sinal, pode ser associado ao estado de saúde de alguém. É, por mais bizarro que pareça, muita gente acredita que o corte remete à alguém com câncer.

Como devemos lutar contra preconceitos, cabe à você, e a mim também, perceber essa bobagem e ajudar a tornar o corte algo belo. De novo: não importa o motivo do corte, ser mulher e ter o cabelo raspado pode ser muito estiloso! Há muitas celebridades e até mesmo mulheres negras comuns e carecas que estão aí para provar que é possível ficar maravilhosa com suas cabeças raspada!

Raspando a cabeça: as vantagens

lupita-nyong-bald-head-negras-carecas-estilosas-700x333-8016878-3462553-5233497

Raspar a cabeça tem a suas vantagens: além do ar desprendido e ousado que você vai ganhar, você também terá mais liberdade!Seus brincos, colares, lenços, turbantes, chapéus e acessórios em geral ganharão mais destaque. Sua maquiagem vai chamar mais atenção, e a beleza do seu rosto será enaltecida. Além disso, você sempre pode mudar o visual apostando em perucas!

Outras vantagens importantes: praticidade e economia. Você não vai passar horas em salões de beleza e não vai gastar tanto com cremes!

Fiz uma galeria que pode servir de inspiração pra quem quer se desprender e raspar a cabeça. Se joga!

[URIS id=621]

2-700x1050-8033798-4839918-4877263

E você: cortaria o cabelo? Conhece alguma careca estilosa por aí? Conta nos comentários!


Comments

8 respostas para “Carecas e estilosas”

  1. Avatar de Edi Assis
    Edi Assis

    Olá,

    É a primeira vez que visito o site e estou amando. Muito recentemente assumi meus cabelos crespos e confesso que foi desafiador por vários motivos.Sentir-se segura e bonita com cabelos crespos me exigiu um tempo de elaboração. 

    Sobre essa matéria, em específico, gostaria de dizer que já tive cabelos raspados em máquina 1 e foi algo muito prático na minha vida, mas não faria isso novamente. Dá trabalho para compor um visual e não comprometer a feminilidade. Prefiro cabelo, definitivamente. 

    Beijos!

  2. Avatar de Joana dddddmmm
    Joana dddddmmm

    Eu no momento estou careca porque fiz santo, mas estou amando pena que terei de ficar três meses escondidinha sem causar ,mas me aguardem!!!!

    1. Nossa eu tbm. Conta aí como foi passar por essa fase? O que você fez depois com suas madeixas?

  3. Olá estou amando o site por mais que seja antiga a postagem, tenho muita vontade de raspar mais não estou com muita coragem, meu medo é de não combinar comigo tenho a testa grande rsrs… mais estou quase decidida.

    Bjssss

  4. Estou careca e amando, acordei um dia resolvi passar a máquina e amei todos os dias olho no espelho e me sinto linda.

  5. Avatar de Maria vieira
    Maria vieira

    Estou querendo ficar careca, pra deixar crescer e assumir o afro mas confesso que estou insegura devido esta bem acima do peso e ser baixinha rsrs,
    Mas não descarto a possibilidade pois estou encantada com esses corte, como disse uma colega acima ” mesmo a matéria sendo antiga”

  6. Contando os dias para ficar careca outra vez. Para mm não é novidade, passei por esta fase durante uns 5 anos, não por saúde, mas porque gostava, depois deixei o cabelo crescer. Esse ano resolvi radicalizar outra vez e estou me preparando para chocar à todos. É meu ano de mudança, investir em mim., amoooo a careca e desta vez ela estará evidenciando meus fios brancos.

  7. […] de um estilo mais radical, também é possível fazer uma tatuagem na cabeça. Mas claro, uma tatuagem na cabeça não é tão simples como em outras áreas do corpo, e tem que ser feita com mais […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *