Cabelo Afro Blog

Como acabar com pontas duplas no cabelo crespo

moça com cabelos cacheados
Como acabar com pontas duplas no cabelo crespo caju gomes 375301 700x454 6064311 1360200

Acabar com as pontas duplas é um desafio para muitas pessoas, apesar de ser um problema bem comum. Para quem não sabe, muitos podem ser os fatores que desencadeiam em pontas duplas: ressecamento do cabelo, uso exagerado de chapinhas ou secadores, falta de hidratação, ou simplesmente, porque o fio está velho demais.

Como eu já falei aqui diversas vezes, a ponta do cabelo é a parte mais antiga do cabelo, e por isso, ela precisa de uma atenção especial para não ficar com aspecto seco e não saudável. Se não tratada, a ponta do cabelo começa a se partir, e se dividir ainda mais, danificando o resto do cabelo.

Como tratar pontas duplas no cabelo crespo?

A única forma de resolver de vez o problema das pontas duplas é cortando-as. Eu sei, parece um pouco dramático de mais, especialmente para quem está tentando deixar o cabelo crespo crescer.

Mas as pontas que já estão separadas não vão se unir novamente. Elas podem ser seladas com alguns métodos, mas o corte é a melhor forma de deixar em sua cabeça apenas o cabelo saudável. Acredite, é preferível cortar regularmente o seu cabelo crespo, do que vê-lo se partir de qualquer forma, por conta das pontas não saudáveis.

De qualquer forma, existem algumas formas de mascarar o problema, se você não reservou ainda um tempo para cortar os fios. São algumas soluções temporárias e vão ajudar você até a prevenir que o caso se agrave. Dá uma olhada nas sugestões:

1 – Use produtos específicos para pontas duplas

Atualmente, existem no percado produtos específicos para selar as pontas duplas no cabelo crespo. Embora esses produtos não façam milagres, ou seja, não reparam o problema de verdade, eles são capazes de manter as partes dos fios juntas enquanto são aplicados ao cabelo.

2 – Use penteados de proteção

Os penteados protetores são excelentes nessas horas porque eles disfarçam o problema enquanto protegem o resto do fio. Portanto, faça coques, tranças, rabos de cavalo, ou qualquer outro penteado protetor que você acha que combina com você.

Use alguma pomada enquanto você faz o penteado para garantir que suas pontas estão seladas. É que se seus fios estão estão pouco definidos e com muito frizz, as pontas duplas podem aparecer mais no estilo que você escolheu.

3 – Use e abuse do óleo de argan

O óleo de argan é um grande aliado do cabelo crespo porque ele possui em sua fórmula as vitaminas A, D e E, sais minerais e ômegas. Por conta disso, ele consegue selar a hidratação nos fios, proteger o cabelo dos raios UV e ainda ser um poderoso antifrizz.

4 – Mantenha as pontas hidratadas e previna o problema

Prevenção é a melhor saída, quando o assunto é danos ao cabelo. Se você não sofre por pontas duplas, comece a prevenir para que o problema não apareça: hidrate sempre o cabelo, não use secadores e chapinhas tão regularmente, corte as pontas sempre que possível, e use penteados protetores. Essas pequenas atitudes vão auxiliar você a prevenir o problema.

Como eu falei no começo, os cabelos crespos e cacheados são mais suscetíveis ao aparecimento de pontas duplas porque costumam ser mais ressecados do que as outras texturas. Mas se você mantém o cabelo hidratado, com o cuidado de verificar a saúde dos fios sempre que possível, você vai quer que seus fios estarão sempre saudáveis!

E você, como faz para lidar com pontas duplas? Conta nos comentários!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens