Como cobrir a cor fantasia com coloração? 3 dicas para voltar à sua cor natural

0

Como cobrir a cor fantasia com a coloração é um grande problema para quem se apega à moda dos cabelos coloridos, mas perde o cabelo natural depois de um tempo. Mudar a cor do cabelo é sempre divertido, principalmente para quem gosta de acompanhar tendências como cabelo rosa e cabelo azul. No entanto, após um período de manutenção da cor, pode surgir o desejo de restaurar um visual que exija menos ou nenhum retoque. Existem diferentes maneiras de remover pigmentos coloridos, algumas das quais podem ser feitas em casa. Abaixo, listamos três dicas sobre como restaurar a cor natural do seu cabelo.

PARA VOLTAR À COR NATURAL, ESPERE A COR FANTASIA DESBOTAR PARA COBRIR COM TONALIZANTE

Esperar que a cor desapareça é uma das maneiras mais fáceis de cobrir a cor da fantasia com matiz. Você só precisa de paciência e coragem para lavar e hidratar os cabelos com mais frequência do que o normal, para que as cores de sonho comecem a perder a pigmentação mais rápido.

Já que o objetivo é o desbotamento, opte por um xampu desintoxicante, que penetra mais fortemente na fibra capilar durante a lavagem, e evite o uso de xampus protetores de cor. Siga a mesma lógica no processo de hidratação dos cabelos, e deve ser frequente, 2 a 3 vezes na semana – não só pode acelerar o processo de desbotamento dos cabelos tingidos, mas também manter os cabelos saudáveis ​​para receber a nova cor.

Depois que desbota, o cabelo fica quase platinado, que é a fonte do toner. Como o cabelo é superclaro, os tonalizantes escuros, como o marrom natural ou o marrom escuro do Casting Creme Gloss, podem penetrar no cabelo com mais facilidade e dar uma aparência natural.

VOCÊ PODE COBRIR A COR FANTASIA COM COLORAÇÃO SE A SUA RAIZ NATURAL FOR ESCURA

Quando o objetivo é escurecer o cabelo, é mais fácil pintar o próprio cabelo em casa do que pintar, porque não há necessidade de descoloração. Por esse motivo, quem tem cabelo natural escuro e deseja remover pigmentos coloridos dos fios pode cobrir a cor fantasia com uma coloração escura permanente.

É importante notar que algumas cores extravagantes podem ser mais fáceis de cobrir do que outras. Cabelo azul e cabelo rosa tendem a ser menos resistentes à cobertura, e alguns tons de vermelho sonhador deixarão alguns reflexos após o primeiro uso de cores escuras. Se isso acontecer, retocar a tinta dentro do tempo recomendado pelo fabricante e seguir as orientações na caixa de tingimento.

Para os melhores resultados na restauração da cor natural do cabelo, use o marrom escuro ou o clássico preto da Imédia Excellence. Após a transformação, lembre-se de que os tratamentos diários de hidratação e reconstrução capilar são necessários para manter o cabelo saudável.

Se você tem cor natural, tire a roupa no salão para cobrir as cores de sonho

Ao contrário das pessoas com cabelos naturais escuros, as pessoas com cabelos naturais claros não devem colorir diretamente para disfarçar suas cores fantasiosas. Como a tinta não ilumina a tinta, ela não pode iluminar o cabelo azul, por exemplo, derramar tinta dourada no cabelo – o que significa que você precisa soprar o cabelo.

A decapagem é um procedimento que envolve a remoção da cor artificial do cabelo e a preparação dos fios para receber a próxima cor. Dependendo da quantidade de tinta presente em sua cor fantasia, vários jatos de areia podem ser necessários porque algumas tintas (geralmente as mais escuras) são mais difíceis de remover do que outras. Após a conclusão do processo, você pode restaurar a cor natural da luz novamente.

Outro fato importante sobre a decapagem é que ela é feita de uma mistura de peróxido de hidrogênio e um pó semelhante ao alvejante, portanto não é compatível com os produtos químicos usados ​​para relaxamento e alisamento. Portanto, se o seu cabelo for tratado quimicamente, é melhor esperar que as cores extravagantes desapareçam naturalmente.

Como cobrir cores de fantasia com cores sem danificar o fio: dicas antes e depois da deformação

Agora que você sabe como mascarar cores extravagantes com tintura, você precisa prestar atenção aos cuidados capilares que você precisa antes e depois do processo para manter seu cabelo saudável.

Cabelos tingidos, com ou sem cores extravagantes, requerem hidratação, nutrição e reconstrução constantes para que as fibras capilares recebam sempre todos os nutrientes necessários para evitar o ressecamento e a quebra.

Antes de cobrir o cabelo tingido com a nova cor, faça um teste de mecha antes de aplicar a nova cor para garantir que seu cabelo esteja hidratado e forte. A hidratação também é essencial para quem vai fazer uma lavagem ácida para remover o pigmento, pois esse é um processo tão intenso para o fio que ele precisa ser saudável e durável.

Depois que a cor natural do cabelo for restaurada, uma máscara hidratante de cabelo deve ser usada regularmente para tratamento uma ou duas vezes por semana. Esse é o cuidado básico para cabelos tingidos, independentemente da textura, deve-se procurar produtos com ingredientes reparadores, como ceramidas e proteínas, que evitam quebras, ressecamento e porosidade.

Leave A Reply

Your email address will not be published.