Como deixar o cabelo loiro claríssimo

0

Uma das principais tendências de tingimento é o ouro platina, muito próximo do branco porque é o tom dourado mais claro. Sabemos como é difícil conseguir esse tipo de coloração. É por isso que separamos aqui uma série de dicas sobre como fazer seu cabelo platinado. Continue lendo e descubra!

Primeiro Passo: Meu cabelo está forte para ser descolorido?

Antes de entender como fazer seu cabelo com o tom loiro platinado perfeito, é importante saber que a condição do seu cabelo também é importante no processo. Faça uma avaliação para verificar o estado do seu cabelo.

Se estiverem muito secos e porosos, antes de mais nada, você terá que fazer muita hidratação para restaurar a estrutura sem arriscar danificar os cabelos.

Imagem de divulgação – modelo com cabelo loiro claro

Além da hidratação, se o cabelo já foi tingido com alguma cor, a decapagem é essencial, pois esse processo pode remover a maior parte da coloração artificial sem causar muitos danos à estrutura do cabelo.

Após este processo, recomenda-se deixar os cabelos repousar alguns dias antes de iniciar outra tintura.

Segundo passo: Pó descolorante ou coloração clareadora?

Para iniciar este processo, é importante saber que existem duas formas de iluminar o cabelo: pó descolorante e clareador.

Qual é o mais adequado? O pó descolorante é muito mais eficaz e pode iluminar o cabelo em até 7 tons de cada vez. Se você escolher este caminho, procure um alvejante que tenha um efeito neutralizante de tom amarelo-claro e forneça um efeito uniforme e progressivo.

Portanto, recomendamos o pó clareador BEAUTYCOLOR. As cores de clareamento podem abrir até 3 cores de cabelo. A maior diferença é que evita que o cabelo perca muita energia.

Terceiro passo: como a cor do meu cabelo interfere na descoloração?

Agora que você conhece duas maneiras de clarear os fios e precisa fortalecê-los, precisamos conversar sobre sua cor de cabelo atual.

Em primeiro lugar, você precisa lembrar que o processo de coloração de seus fios de platina depende inteiramente da cor do seu cabelo.

Se você já tem os fios mais leves, é mais fácil. Porém, se o seu cabelo for preto, esse processo demorará mais, mas com paciência, você pode mantê-lo da cor que quiser.

A questão é: cabelos escuros precisam de mais tempo para descolorir.

Quarto passo: sessões de descoloração – quantas são necessárias?

É hora de começar a descolorir o cabelo. Em alguns casos, uma reunião é suficiente para torná-la uma loira platinada. O cabelo mais fino é o mais simples, enquanto o cabelo mais grosso requer mais processo de clareamento.

Imagem de divulgação do instagram @maurenpowel

É preciso saber que todo clareamento afeta a estrutura da cutícula do cabelo, tornando-o mais frágil.

Portanto, é melhor realizar um teste de mecha de cabelo antes de cada uso para garantir que seu cabelo resista a todo o processo.

Quinto passo: Cuidados pós-coloração

Após atingir o matiz de platina desejado, não pare por aí! Para ter um cabelo bonito e chamar a atenção em qualquer lugar, invista em hidratantes adequados para cabelos platinados pelo menos uma vez a cada duas semanas.

Além disso, preste atenção ao intervalo de limpeza, que depende da taxa de crescimento do cabelo.

Outra medida que pode melhorar e ajudar na persistência do tônus ​​é o uso de xampus anti-amarelecimento.

Leave A Reply

Your email address will not be published.