Como fazer dread masculino curto

1

A inspiração para o dread masculina moderna vem da África, mais precisamente da região nordeste do continente, na Etiópia. Os nativos tribais enrolavam os cabelos para reduzir o volume, pois era difícil apará-los quando eram compridos. Essa moda voltou com o movimento rasta jamaicano na década de 1930, e hoje é sinônimo de grande estilo e está presente na aparência do homem moderno que adaptou diferentes versões.

O que é dread ou dreadlock masculino?

Dread ou dreadlock nada mais é que cabelos cacheados, formando uma espécie de cilindro. Você pode usar sua própria textura de cabelo ou outros materiais como lã.

dread masculino curto de dudu SA
Foto: reprodução | Instagram @dudusablack

Quais são os tipos de dread masculino curto que existem?

Quer seja cabelo curto ou longo, você pode escolher entre três estilos: agulhas feitas com seu próprio cabelo, feito com agulha de crochê por profissionais formando o dread.

O de lã ou de linha onde os fios são traçados, depois envolve-se nos materiais que fará o dread.

E o de cera onde o material é usado para dar o formado dreadlock.

Qual o tamanho ideal do cabelo para fazer dread masculino curto?

Para ter dread em seu cabelo, você deve fazer os fios com cerca de 15 cm de comprimento. Se seus fios forem mais curtos do que isso, você pode usar extensões para conseguir o efeito, ou até mesmo fazer dread removível.

Como fazer dread masculino?

O dread curto deve ser feito no cabelo crespo natural masculino, com ajuda de um pente e agulha.

dread masculino curto de vini sousa
Foto: reprodução | Instagram @vini_sousa89

Separe os cabelos em mechas, desfie cada uma das pontas até a raiz, embarrasse sem deixar espaço entre os fios. Com as mãos esfregue o dread. Para terminar com uma agulha de crochê coloque os fios que ficaram de fora nas mechas do dread e finalize com cera modeladora.

Fazer este processo sozinho exige muita habilidade, para facilitar peça ajuda a um amigo. E para quem já tem dread mas gostaria de encurtar basta medir o tamanho adequado e cortar. Para um visual mais estiloso, raspe as laterais.

1 Comment
  1. […] afro masculino lateral com destacadas tranças: essa é a característica principal do high top brainds. Um corte autentico para quem gosta de […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.