Como fazer limpeza de pele corretamente

0

Qual seu tipo de pele? oleosa, seca ou mista? A depender do tipo de pele os produtos e a forma de fazer a limpeza precisa mudar, assim vai poder evitar acnes e descamação.

Os cuidados básicos com a pele inclui:

Lavar o rosto com água morta uma vez por dia; hidratar com creme todo dia; fazer esfoliação uma vez na semana, hidratar cotovelo e joelho com amêndoa, óleo de uva, macadâmia.

Beber cera de 1,5 ml de agua para ajudar na hidratação da pele e evitar tabaco e alcool porque eles podem secar e envelhecer a pele.

Use protetor solar fator 15 todo dia e evite o sol das 11 as 16 horas.

Cuidado com a pele feminina

Mulheres com pele negra devem lavar e hidratar a pele todos os dias, mas além desses cuidados, elas devem: Usar produtos sem álcool para remover a maquiagem todos os dias para evitar o ressecamento da pele.

Evite dormir com maquiagem, pois não permite que a pele respire.

Aplique protetor labial todos os dias para evitar que rache.

Esses tratamentos ajudam a prevenir o envelhecimento da pele das mulheres e ajudam as mulheres a manter a pele jovem.

Cuidados com a pele masculina

Todos os dias, os homens com pele negra devem lavar e hidratar a pele do rosto e do corpo.

No entanto, os homens devem ter cuidado especial com a pele do rosto na hora de barbear e devem sempre usar hidratantes não alcoólicos, pois a pele fica mais sensível.

Como evitar as manchas na pele negra?

Em primeiro lugar, é preciso evitar alterações na pele humana, de modo a evitar inflamações que levam ao escurecimento. Além do protetor solar, os médicos também recomendam o uso de produtos compostos por vitamina C, ácido kójico, ácido fítico e alfa-hidroxiácido para a prevenção de manchas. Quanto ao tratamento na clínica dermatológica, uma das opções do médico é o ‘laser’ fracionado.

Leave A Reply

Your email address will not be published.